Em um emocionante confronto da La Liga, o Barcelona conseguiu uma virada contra o Celta de Vigo, vencendo por 3 a 2 neste sábado (23) em sua casa. Após estar perdendo por 2 a 0, os catalães revertaram a situação com dois gols de Lewandowski e um de Cancelo, este último marcado aos 44 minutos do segundo tempo.
Com esse resultado, o Barcelona assume a liderança provisória da La Liga com 16 pontos, empatado com o Girona. No entanto, o Real Madrid, que tem um clássico contra o Atlético de Madrid neste domingo (24) às 16h.
Primeiro tempo
Apesar de jogar em casa, o Barcelona teve um primeiro tempo desafiador, não conseguindo manter a invencibilidade construída na atual temporada da La Liga. Com muita posse de bola, mas pouca efetividade, o time catalão viu o Celta de Vigo criar oportunidades perigosas no contra-ataque.
Conteúdo relacionado
- Cristiano brilha pelo Al-Nassr, mas se irrita com Daronco
- Al-Nassr, Corinthians e Botafogo: onde assistir ao vivo
- Bellingham marca no fim e salva o Real Madrid na Champions
Foi em um desses lances que os visitantes abriram o placar. Larsen aproveitou um passe pelo lado esquerdo e finalizou com precisão, vencendo Ter Stegen. O Celta teve outra chance clara de ampliar o placar com De La Torre, mas ele chutou por cima do gol na entrada da pequena área.
Segundo tempo
Por outro lado, o Barcelona só assustou em um lance de cabeçada, facilmente defendido por Villar. Ao final do primeiro tempo, Xavi deixou o campo visivelmente frustrado. No segundo tempo, o jogo seguiu na mesma linha, com o Celta tendo mais espaço para atacar. Os visitantes criaram várias oportunidades para marcar o segundo gol, mas falharam no último passe ou na finalização. Enquanto isso, Ferrán Torres perdeu duas chances claras de empatar para o Barcelona.
Xavi fez uma substituição trazendo Raphinha, mas o Celta marcou novamente em um rápido contra-ataque, com Douvikas vencendo Ter Stegen. No entanto, o Barcelona não estava disposto a desistir. Lewandowski recebeu um passe de João Félix e marcou com um toque por cima do goleiro, diminuindo o placar.
Em seguida, Lewandowski marcou mais uma vez, aproveitando um cruzamento de João Cancelo, empatando o jogo em 2 a 2 e ressuscitando as esperanças do Barcelona. E foi Cancelo quem marcou o gol da virada impressionante aos 44 minutos do segundo tempo.
Comentar