“Quando perde é por descuido, mas depois vem a virada”. Assim foi a história do Paysandu neste sábado (23), na Paraíba. O Papão saiu vitorioso da partida e pode está prestes a colocar fim a uma agonia que dura cinco longos anos para os torcedores.
CONTÉUDO RELACIONADO
- Tem Jogo no DOL! Ouça Botafogo-PB X Paysandu
- Veja o lance a lance de Botafogo-PB X Paysandu
- Veja escalações e detalhes de Botafogo-PB X Paysandu
Jogando fora de casa, o Papão venceu o Botafogo-PB por 3 a 2, neste sábado (23), pela 4ª rodada da 2ª fase da Série C do Campeonato Brasileiro. A vitória deixa o time bicolor isolado na liderança e com possibilidade de alcançar o acesso à Série B ainda hoje.
O JOGO
Com apenas 20 segundo de jogo, o Botafogo-PB saiu na frente em contra-ataque que terminou com gol do atacante Pipico na saída do goleiro.
QUE ISSSOOOOOOO GOL RELÂMPAGO DO BELO!!! É DE PIPICO!!! EXPLODE A TORCIDA NO ALMEIDÃO!!! pic.twitter.com/ilgRlkV1Vr
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
O Belo quase chegou ao segundo logo aos seis minutos com Renatinho em cobrança de escanteio, que Matheus Nogueira teve trabalho para espalmar.
O Renatinho tentou gol olímpico DUAS VEZES e QUASE conseguiu! Que BLITZ do Belo! pic.twitter.com/Q6iSjNiH9H
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
Aos poucos, o Paysandu chegou e controlou a partida e teve a chance do empate através de pênalti confirmado pelo VAR, mas o atacante Mário Sérgio parou no goleiro Mota.
PÊNALTI PARA O PAYSANDU! Após análise do VAR, Luiz Flávio de Oliveira entende que a bola tocou no braço do jogador do Botafogo! pic.twitter.com/qYBPdn198E
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
DEFENDEU MOTAAAAAAAAAA! PEGOU O PÊNALTI DE MÁRIO SÉRGIO!!! pic.twitter.com/QoQucQp7OF
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
Não tem problema: pelos lados, o Paysandu virou o jogo: Primeiro com Edilson após cruzamento de Robinho e depois veio o gol com Vinicius Leite que tocou no canto do goleiro.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAPÃO!!!!! EDILSON COMPLETA PARA O GOL VAZIO E EMPATA TUDOOOO! pic.twitter.com/PlgsQ8IjZa
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAPÃO!!!! GOLAÇO DE VINICIUS LEITEEEE! É O DA VIRADA!!! pic.twitter.com/Uo6QtHmiaD
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
Mas no fim do primeiro tempo, a zaga do Paysandu vacilou e viu Pipico marcando o gol de empate do time paraibano. Um primeiro tempo que ainda teve confusão entre jogadores após o apito final
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO BELOOOOOOOOOOOOOOOOOO! MEU DEUS DO CEU QUE JOGÃAAAAAAAAAAAAAAAO! PIPICO DE NOVO! MARCOU OUTRA VEZ CONTRA O EX-TIME! pic.twitter.com/9i5CvqLFa9
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
DEU CONFUSÃO NO ALMEIDÃO! Bate boca entre Hélio dos Anjos e dirigente do Botafogo na saída do gramado após o fim do primeiro tempo! pic.twitter.com/Eq9JpEQXdC
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
No segundo tempo, o Paysandu começou dominando as ações da partida e o gol não demorou muito a chegar: Robinho aproveitou chute errado de Vinicius Leite para marcar o terceiro do Paysandu.
GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL DO PAPAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAO! ROBINHO COLOCA OS VISITANTES NA FRENTE DE NOOOOOOOOOOOOVO! pic.twitter.com/7RtXdEf0ef
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
O Botafogo-PB foi para o desespero e a situação do time da casa ficou mais complicada aos 37 minutos, quando o jogador Wesley Dias recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo.
Tá expulso Wesley Dias! O Belo fica com um jogador a menos!! pic.twitter.com/VVGPMfIrMZ
— DAZN BRA (@DAZN_BRA) September 23, 2023
CLASSIFICAÇÃO
O Paysandu dispara na liderança com 10 pontos e pode subir à Série B logo mais, se o Volta Redonda vencer o Amazonas. Já o Botafogo-PB segue na lanterna do grupo com três pontos, em quatro jogos realizados.
PRÓXIMA RODADA
O Botafogo-PB recebe o Volta Redonda no Estádio Almeidão, no sábado (30), às 19h. Já o Paysandu recebe o Amazonas no Estádio Mangueirão, no domingo (1º), com partida programada para às 17h30.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-PB
- Equipe: Mota: Ricardo Luz, Wesley Matos, Lucas Santos (Gerson Magrão) e Zé Mário; Wesley Dias, Netinho, Renatinho (Radsley) e Luisinho (Giva); Mateus Anderson e Pipico
- Técnico: Felipe Surian
PAYSANDU:
- Equieo: Matheus Nogueira; Edilson, Wanderson, Wellington Carvalho e Kevyn; João Vieira (Geovane), Alencar (Jacy Maranhão) e Robinho (Ronaldo Mendes); Vinicius Leite (Juninho), Nicolas Careca (Arthur) e Mário Sérgio.
- Técnico: Hélio dos Anjos
ARBITRAGEM
- ÁRBITRO: Luís Flávio de Oliveira (FIFA-SP)
- ASSISTENTES: Luiz Alberto Nogueira (SP) e Gustavo Rodrigues 9SP)
- VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Comentar