A avenida Arthur Bernardes foi interditada próximo ao Canal Jacaré, em Belém, em virtude de um protesto realizado por moradores na manhã desta terça-feira (04). Ao longo de duas horas de manifestações, as vias ficaram interditadas e parte do fluxo de veículos precisou ser desviado.
Revoltados, os manifestantes reivindicaram a entrega das moradias do Residencial Neuton Miranda. Na tentativa de chamar atenção para o caso e obter uma resposta, fecharam os dois lados de uma das principais avenidas da capital paraense.
Agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) esteve no local para auxiliar os demais condutores que buscavam formas de fugir do extenso congestionamento que se formou no local.
E MAIS:
Jader Filho assina novas portarias do Minha Casa, Minha Vida
Pará é um dos estados com menos pessoas pagando aluguel
Por meio de nota, a Semob informou que, no sentido Bairro/Centro, o trânsito pôde ser desviado pelo conjunto Promorar. Contudo, no sentido Centro/Bairro, isso não foi possível, visto que as vias não comportam o tráfego de veículos de grande porte.
Acompanhe o trânsito:
Entrega das habitações
Ciente das reivindicações, a Secretaria Municipal de Habitação (Sehab) esclareceu, por meio de nota, que as obras do Residencial Neuton Miranda ficaram paralisadas por quase 10 anos “após a identificação de falha técnica no projeto de engenharia”. Por esse motivo, foi solicitado pelo Governo Federal, à época, o encerramento do contrato e a devolução dos recursos aplicados.
Consequentemente, não foi possível finalizar e entregar as moradias no tempo determinado (em dezembro último).
“Somente na atual gestão, uma força tarefa foi montada, realizou os ajustes necessários e conseguiu resgatar o projeto junto ao Governo Federal com retomada em 2021. No entanto, a empresa responsável não conseguiu cumprir o cronograma e, após notificação, a Prefeitura de Belém já trabalha no distrato para licitar e contratar outra construtora”, continua a nota.
Por fim, a Sehab reafirma que o prazo para a conclusão e entrega das obras, considerando essa nova licitação e contratação, irá interferir no prazo para a conclusão e entrega das 168 moradias previstas no residencial.
Comentar