
No último dia 22 de abril deste ano, um grupo de criminosos incendiou vários ônibus de uma garagem que fica localizada no bairro de Águas Lindas, em Ananindeua. O incidente causou pânico em moradores e funcionários da empresa.
Após o caso, a Polícia Militar prendeu na tarde de sábado (17), um dos suspeitos de cometer o crime. Ele foi localizado por uma guarnição da PM na Invasão Moara, no mesmo bairro. Além da prisão por envolvimento com tráfico de drogas, ele é apontado como possível mandante do incêndio aos coletivos.
De acordo com informações dos agentes, o suspeito já era conhecido das forças de segurança e teria ligação com um grupo criminoso que atua na área, responsável por ações violentas com o objetivo de intimidação e domínio territorial. A queima dos ônibus ocorreu nas imediações da Praça do Verdejante IV, e a investigação aponta o envolvimento direto do suspeito com o crime de dano qualificado.
Durante o patrulhamento, os militares avistaram o indivíduo em atitude suspeita, portando um volume nas mãos. Ao receber ordem de parada, ele tentou fugir e descartou diversos invólucros contendo substância entorpecente. Após acompanhamento tático, foi capturado em uma vila próxima, onde os policiais localizaram 62 porções de material semelhante a droga, acondicionadas em uma sacola.
No momento da prisão, houve tentativa de obstrução por parte de familiares do acusado, que chegaram a lançar um copo de vidro contra a equipe policial. Um dos militares foi ferido na mão. Para conter a resistência e garantir a segurança da guarnição, os agentes utilizaram espargidor de pimenta.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Ananindeua, onde permanece à disposição da Justiça. A ocorrência foi registrada sob o comando do tenente-coronel Fábio Campos, comandante do 30º Batalhão da PM, responsável pela área.
“Estamos atuando de forma firme e contínua para garantir a segurança da população e combater o avanço da criminalidade. A prisão de hoje é reflexo do trabalho integrado e da coragem dos nossos policiais, que enfrentam diariamente situações de risco em defesa da sociedade”, destacou o tenente-coronel Fábio Campos.
Comentar