
O futebol paraense é conhecido no Brasil inteiro por conta dos grandes clubes sempre presentes nas competições nacionais. Além do mais, a torcida é outro ponto que sempre recebe elogios pelo país a fora em razão a lotar praticamente todos os jogos que são disputados no Mangueirão, Curuzu e Baeão.
Recém-contratado pelo Paysandu, o executivo de futebol Carlos Frontini está de volta ao futebol do Pará após quase 15 anos. Em sua primeira passagem no futebol paraense, ele atuou pelo Clube do Remo, quando ainda era jogador de futebol. E nos primeiros dias de trabalho a frente do futebol bicolor, o profissional destacou o peso da torcida no estado.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Paysandu planeja seis contratações na janela de transferências
- Paysandu x Goiás se reencontram na Série B: veja onde assistir
- Paysandu e Goiás realizam um confronto de opostos na Série B
- "Clube e torcida muito grande", diz Frontini ao chegar no Paysandu
Ao ser entrevistado pelo repórter Igor Santiago, da Rádio Band News FM, de Goiânia, Frontini fez um paralelo em relação ao futebol do Pará e de Goiás. "A paixão é muito grande e em comparação ao Vila Nova, que também é sempre presente e muito apaixonado. Mas pelo que eu senti, aqui o torcedor vai muito mais ao estádio e independente do momento do clube. Sempre tem um bom público aqui", destacou.
Frontini é considerado um dos recentes ídolos do Vila Nova, onde foi campeão da Série C contra o Remo em 2020 e após encerrar a carreira de jogador, foi executivo de futebol do clube colorado. "Contamos também com um bom público nos tempos de Vila Nova, mas o que eu posso notar de diferença é que tanto o Paysandu como o rival (Remo) vai muito mais aos jogos", concluiu.
Logo na chegada de Frontini em Belém, Frontini se deparou com o Mangueirão lotado por ocasião da decisão do Campeonato Paraense contra o Clube do Remo. Neste domingo (18), o Paysandu irá entrar novamente em campo no Mangueirão para enfrentar o rival do Vila Nova, o Goiás, às 18h30, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
EXCLUSIVO BAND NEWS
— Thiago Menezes (@thiagomenezesbn) May 17, 2025
Direto de Belém, o ex-diretor do @VilaNovaFC, que agora está no @Paysandu, Frontini foi perguntado sobre as diferenças entre o futebol goiano e o paraense, e disparou:
“Aqui eles vão mais ao estádio, independente da situação dos clubes”@lgorshow pic.twitter.com/qBSP130dM3
Comentar