
O que era para ser um momento de despedida acabou se tornando um susto para familiares e amigos em um cemitério do Distrito Federal. Durante um velório realizado na última quinta-feira (3), um homem de 49 anos caiu dentro de uma cova no Cemitério Campo da Esperança, após pisar sobre uma laje rachada que cobria um túmulo.
Conteúdo Relacionado
- Vídeo: colisão, queda em buraco e feridos em acidente em Ananindeua
- Prefeitura de Belém centraliza gestão de cemitérios públicos
Segundo informações da administração do local, a estrutura de concreto que cedeu estava sobre um jazigo vazio, que continha apenas duas urnas de exumação, nenhuma delas foi danificada com a queda. A cova foi reconstruída no mesmo dia, após o incidente.
Resgate e repercussão
A vítima foi retirada da cova com a ajuda de funcionários do cemitério e pessoas que acompanhavam a cerimônia. Apesar do susto, ele teve apenas ferimentos leves, mas precisou de atendimento por conta do impacto.
O caso ganhou repercussão nas redes sociais após a filha do homem publicar um desabafo relatando o acidente e acusando o cemitério de negligência. Na publicação, ela destacou a indignação da família diante da falta de manutenção na estrutura do local.
Quer saber mais de Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Cemitério promete apoio
Em nota oficial, a Campo da Esperança Serviços Ltda lamentou o ocorrido, informou que prestou socorro imediato à vítima e se comprometeu a prestar assistência à família. A empresa também afirmou que está avaliando medidas para reforçar a segurança das estruturas no cemitério.
Comentar