Grandes histórias de amor acontecem a todo momento e quanto mais diferente é, mais se torna boa de contar. A história de uma Ex-Freira, do interior de São Paulo, é dessas que nos faz acreditar no amor e se doar a ele.
Selma Teixeira, de 51 anos, ingressou na vida religiosa aos 18 anos e seguiu trabalhando na igreja por 25 anos. Foi noviça e chegou a ser Madre Superiora construindo dois mosteiros. Mas tudo mudou quando precisou fazer uma cirurgia bariátrica e recuperação pós-cirurgia. Durante as consultas de rotina, a ex-freira conheceu uma médica que se tornou sua amiga e, um tempo depois, chegou a beijá-la — fazendo com que ela repensasse o seu futuro.
Selma era conhecida como Chiara Letícia e fazia parte da ordem das Irmãs Clarissa, na cidade de Colatina, no Espírito Santo. Em 1º de setembro de 2002 fez os votos perpétuos e se tornou a irmã Chiara Letícia da Mãe de Deus, permanecendo assim até os 47 anos. Ela fez votos de castidade, celibato, pobreza, obediência e clausura.
+ Susana Werner e Julio Cesar reatam casamento após dois dias
+ Lexa perdoa e retoma casamento com MC Guimê
"Foi minha atuação com as irmãs Clarissas em Colatina que abriu as portas para que, anos mais tarde, eu me tornasse uma madre superiora. Como freira e madre superiora, segui religiosamente todos os ritos do mosteiro e da clausura. Jejum e orações na madrugada estavam entre esses ritos", Conta.
Ainda seguindo o catolicismo, Selma estudou filosofia, teologia, psicologia e história, mas em entidades que não são reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e que, portanto, não contam para o currículo como uma civil.
PAIXÃO ARREBATADORA
A Ex-freira diz que a grande mudança da sua vida foi quando precisou passar por uma cirurgia bariátrica para tratar problemas de pressão alta que interferiram no coração.
"Com 148 quilos e 1 metro e 58 centímetros de altura, ele começou a bater de forma desenfreada e me vi vítima de episódios de pressão alta. Durante o meu tratamento, fui acompanhada por uma médica que se tornou minha amiga. Eu sentia muita gratidão por ela ter sido uma das profissionais que salvou a minha vida e como tínhamos um gosto musical semelhante, em uma das minhas viagens, comprei um box do compositor clássico francês Claude Debussy e dei de presente para ela", Relembra Selma.
Um dia, Teixeira chegou no consultório da médica e foi surpreendida com um beijo: "Ela me deu um beijo inesperado e eu, claro, não correspondi. Demorei muito tempo para perceber que tinha me ligado afetivamente a ela. Eu resolvi um problema de saúde, mas ganhei um problema afetivo". Como era Madre superiora na época, apenas uma pessoa poderia dispensá-la da vida religiosa: o Papa.
Selma então escreveu uma carta ao Papa Francisco, que aceitou o pedido de exclaustração definitiva, que é a anulação dos votos de castidade, obediência, pobreza e clausura. Francisco também agradeceu pelos anos de contribuição com a igreja e fez votos de felicidades e um bom casamento.
A Ex-Freira se tornou dona de bar, realizou o sonho de viajar para o Chile e se casou com outra mulher, que não foi a médica que lhe roubou um beijo. "Hoje eu sou uma pessoa que tem tatuagem, que adora uma cerveja, apaixonada e casada com a Priscila, que é uma companheira para a vida. Tenho certeza que Deus está feliz comigo, porque ele sabe que estou realizando o que eu queria realizar", Conclui.
Comentar