Muricy Ramalho, coordenador de futebol do São Paulo, recentemente quebrou o silêncio e trouxe à tona os detalhes da saída de Rogério Ceni do clube. Segundo Muricy, a demissão do ídolo do Tricolor Paulista foi reflexo da falta de resultados positivos.
Em uma entrevista ao canal no YouTube de Arnaldo e Tironi, Muricy explicou que, no mundo do futebol, o resultado é crucial, especialmente em uma equipe como o São Paulo, que busca títulos. Embora Ceni tenha tido quase dois anos para trabalhar, o desempenho irregular da equipe foi o principal motivo para sua saída.
VEJA MAIS:
Fortaleza está próximo de acerto com Marinho, do Flamengo
Negociações travam, mas Fla tem trunfo para fechar com dupla
"Futebol é resultado, você em um time como o São Paulo, precisando de títulos, não tem outro motivo. No mundo todo é assim, nos demos tempo pra ele, ficou quase dois anos lá. O que mais pegou é isso. Você dando resultado é o que você mais agrada ao torcedor, dirigente. Ainda mais o São Paulo, que está precisando disso", afirmou Muricy.
Ele acrescentou ainda que é difícil segurar um treinador que não entrega resultados, apesar do trabalho elogiável de Ceni e de sua identificação como ídolo do São Paulo. O clube precisa de um treinador capaz de conquistar títulos.
”O cara que não deu resultado é difícil você segurar, apesar de que o Rogério teve tempo para trabalhar, fez um grande trabalho, mas o São Paulo precisa de treinador que ganhe títulos, não tem como. Apesar do trabalho dele ter sido bom, um ídolo do São Paulo, mas foi mais pelo resultado”, argumentou o ex-treinador.
DOIS VICES E ELIMINAÇÃO NO PAULISTÃO
Durante o comando de Rogério Ceni, o São Paulo chegou à final do Campeonato Paulista e da Sul-Americana na temporada passada, mas acabou como vice-campeão em ambas as competições. Além disso, a equipe não conseguiu se classificar para a Copa Libertadores deste ano.
Em 2023, o Tricolor Paulista foi eliminado nas quartas de final do Campeonato Estadual, o que serviu como o estopim para a saída do treinador. No entanto, sob a nova gestão de Dorival Júnior, o São Paulo segue vivo na Copa do Brasil e na Sul-Americana, mesmo com uma derrota recente para o Palmeiras no Brasileirão.
VEJA MAIS:
Comentar