plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$

home
"FUI INFELIZ"

Carlos Alberto de Nóbrega volta atrás após atacar Lula

O apresentador esteve no centro do Roda Vida, da Cultura, e em determinado momento, falou sobre o chefe do executivo do país

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Carlos Alberto de Nóbrega volta atrás após atacar Lula camera O humorista questionou no programa o fato do presidente não possuir um diploma | Reprodução/Web

Convidado do programa Roda Viva na última segunda-feira (4/7), transmitido pela TV Cultura, Carlos Alberto de Nóbrega gerou polêmica ao criticar o fato de o atual chefe do Executivo, Luiz Inácio Lula da Silva, não possuir diploma de nível superior. No entanto, após a repercussão negativa de suas declarações, o apresentador do A Praça é Nossa, do SBT, afirmou ter sido infeliz em algumas de suas colocações.

Durante o programa, Carlos Alberto foi interpelado pela apresentadora Vera Magalhães quando criticou a falta de diploma de Lula. Vera defendeu o direito de voto livre, e o apresentador rebateu, afirmando que esse é um dos motivos pelo qual o país estaria em situação atual. Em entrevista ao Splash, do UOL, Carlos Alberto admitiu que percebeu ter sido infeliz em sua colocação e tentou mudar de assunto.

“Quando a Vera [Magalhães, apresentadora do Roda Viva] falou que ‘todo mundo tem direito ao voto’, eu quis falar, mas quando percebi que eu tinha dado uma pisada, quis mudar de assunto”, disse Carlos Alberto ao Splash, do UOL.

LEIA TAMBÉM:

+ Lula e presidente da Colômbia reúnem para tratar Amazônica

+ Simony comemora remissão do câncer no intestino: "Acabou”

+ Por pouco! Zé Felipe quase queima o rosto em show no Pará

O apresentador explicou que sua intenção era expressar a opinião de que Lula teve uma trajetória vitoriosa mesmo sem possuir um diploma, destacando sua vivência e sua origem humilde. As declarações de Carlos Alberto repercutiram nas redes sociais, levando a comparações com Silvio Santos, dono da empresa em que o apresentador trabalha há 36 anos e que também não cursou faculdade.

“O que eu quis dizer é que eu acho que é a primeira vez na história da civilização que uma pessoa tem um trajeto tão vitorioso como Lula teve, sem ter um alicerce. Isso é a minha opinião. Ele não teve o diploma, mas ele teve a vivência", explica.

Carlos Alberto admitiu ter preferido mudar de assunto diante da repercussão negativa, evitando prolongar a polêmica. No dia seguinte, o presidente Lula recebeu a cúpula do SBT no Palácio do Planalto, incluindo duas das filhas de Silvio Santos. Durante o encontro, Silvio Santos, que está afastado da televisão, telefonou para o chefe do executivo. Esse foi o primeiro encontro entre altos executivos do SBT e Lula. Vale destacar que, nos últimos quatro anos, o SBT foi abertamente apoiador de Jair Bolsonaro, embora tenha mantido uma relação próxima com Lula nos primeiros oito anos de seu mandato.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias