O Juiz de Direito da 2ª Vara Cível e Criminal de Cametá, Márcio Campos Barroso Rebello, julgou improcedente a liminar impetrada pelo Ministério Público, que buscava o cancelamento do evento Festival de Verão da Diversidade. O evento gratuito para a população está marcado para os dias 28, 29 e 30 de julho, promovido pela Prefeitura de Cametá.
O Magistrado destacou a importância sociocultural e econômica do evento, considerando a alta temporada turística da cidade em julho. O deferimento da liminar causaria prejuízos imensuráveis à economia local, afetando pequenos empresários e trabalhadores informais.
Com base nos elementos probatórios e precedentes do TJPA, o pedido liminar foi indeferido, mantendo-se a realização do "Festival de Verão de Cametá - Viva a diversidade". O Prefeito Victor Cassiano recebeu a notícia com alívio, ressaltando a crença na justiça e reiterando a importância do evento inclusivo para toda a sociedade, independentemente de raça, religião, gênero ou cor partidária.
“Sempre confiei na justiça e acreditei que sairíamos vitoriosos dessa ação, porque tenho a certeza do nosso trabalho no município de Cametá. E promover um festival inclusivo sem olhar raça, religião, gênero ou cor partidária não é nenhum crime”, declarou Victor Cassiano.
Comentar