O esquema de manipulação de resultados no futebol chegou ao Norte e após os estados do Amazonas e Pará, o Campeonato Amapaense está com este capítulo negro no esporte.
Clubes como Santos-AP e Oratório-AP denunciam a situação de jogadores que estariam ligados a manipulação de resultados na competição estadual. O caso envolve atletas do Independente Atlético Clube.
- Enquete DOL! Quem ganha o RexPa?
Segundo o presidente do Peixe da Amazônia, Luciano Marba, o fato está ligado a alguns atletas do Independente, que acionaram atletas de outras agremiações que disputam o “Amapazão”. O atleta envolvido é o volante paraense Guly, com passagens por Carajás e Pedreira
“O jogador do Independente ele simplesmente no esquema comprando jogadores de todo mundo do campeonato. Esse ano é a primeira vez que o Santos-AP não vai para semifinal depois de 13 anos”, afirma Marba.
Foi feito boletim de ocorrência sobre o caso e o dirigente pede que providências sejam tomadas em prol do esporte. “O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e Ministério Público. O Tribunal de Justiça Desportiva do Amapá (TJD-AP) recebeu tudo e não tomou providências. Estão para serem denunciados no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e acontecer intervenção”, finaliza.
E A COMPETIÇÃO?
Com o Santos-AP fora, a disputa está entre Ypiranga, Trem, Oratório e o próprio Independente, na fase semifinal. A decisão está prevista para o fim de julho.
E MAIS
Comentar