plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
TURISMO

Lula confirma Celso Sabino como novo ministro do Turismo

A nomeação do Deputado paraense deve ser publicada na sexta-feira (14) no Diário Oficial da União.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Lula confirma Celso Sabino como novo ministro do Turismo camera Celso Sabino irá substituir Daniela Carneiro. | Myke Sena/Câmara dos Deputados

A assessoria do Palácio do Planalto confirmou nesta quinta-feira (13) que o presidente Lula (PT) convidou o deputado Celso Sabino (União Brasil-PA) para assumir o Ministério do Turismo no lugar de Daniela Carneiro.

A escolha faz parte da estratégia do mandatário para melhorar sua relação com a União Brasil e garantir os votos do partido na Câmara dos Deputados.

+ "Minha Casa, Minha Vida" é reparação histórica, diz Lula

+ Setur promove oficina de apoio à gestão do turismo em Marabá

Isso porque Daniela pretende deixar a sigla e migrar para o Republicanos devido a um desentendimento de seu marido, o prefeito de Belford Roxo, Waguinho, com a direção do partido.

"O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na tarde desta quinta-feira (13) com o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e com o deputado federal, Celso Sabino (União-PA). O presidente convidou Sabino para o Ministério do Turismo, convite esse que foi aceito pelo deputado. A nomeação sairá no Diário Oficial da União nos próximos dias", disse nota do governo.

A novela da troca no Turismo já dura mais de um mês e chegou até mesmo a ameaçar a votação da reforma tributária na Câmara, quando se esperava a saída de Daniela, mas o governo optou por mantê-la mais uma semana.

A nomeação de Sabino não deve reduzir a pressão do centrão contra ao governo. O grupo de partidos quer que o mandatário faça uma reforma ministerial mais ampla, em vez de trocar apenas a ministra Daniela Carneiro.

Aliados do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), reforçam que, para Lula conseguir ampliar a base parlamentar, é necessário abrir espaço no governo para partidos como PP e Republicanos -e que seja entregue um ministério de elevado orçamento.

Sem uma base fiel, o governo enfrenta dificuldades para aprovar as duas matérias no plenário.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias