O Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Tomás Miguel Miné Ribeiro Paiva, realizou nesta quinta-feira (13) visita a 23ª Brigada de Infantaria de Selva, em Marabá, no sudeste do estado.
A agenda faz parte da primeira visita institucional ao Comando Militar do Norte (CMN).
Uma formatura foi realizada no 52º Batalhão de Infantaria de Selva (BIS) para recepcionar o comandante. Durante a formatura aconteceu a apresentação da tropa; a oração do guerreiro de selva, a canção do exército e homenagem a militares que participaram da competição de patrulhas. Ao final da cerimônia, o general Tomás conversou com o jornalismo da RBA com exclusividade.
“Fico muito contente, entusiasmado de ver que posso contar com essa tropa a qualquer momento, você vê pela concentração das tropas que a gente tem e pelo esforço logístico que se fez para trazer todo mundo para cá. Então, é uma grande alegria para o comandante do Exército”, disse o general.
PREPARO DA TROPA
No último mês de junho, a 23ª Brigada de Infantaria de Selva foi certificada como “Força de Prontidão Operacional (FORPRON)” do Exército Brasileiro. O selo garante que a unidade está pronta para cumprir com a missão de defender e proteger o território nacional. No município, o General também conheceu as capacidades operativas do Hospital de Guarnição de Marabá.
BELÉM
Antes de chegar a Marabá, o general Tomás esteve em Belém visitando a sede do Comando Militar do Norte ressaltou a importância do Exército no estado do Pará e região norte do Brasil.
“A gente está vendo e testemunhando a importância da região do Comando Militar do Norte, da área estratégica do Comando Militar do Norte neste cenário que a gente está vivendo de grande relevância da preservação da floresta, do clima. Eu acho que é uma possibilidade de a gente testemunhar no terreno a capacidade e dar um prestígio a essa tropa tão importante para defesa da Amazônia Oriental”, ponderou o comandante.
Encerrando a visita, o comandante do Exército, acompanhado do comandante do Comando Militar do Norte, general Guilherme e o comandante da 23ª Brigada de Infantaria de Selva, general Veiga realizou a vistoria da tropa.
VEJA TAMBÉM:
+ São Félix conta agora com posto fixo para emissão de RG
+ Nas próximas semanas inicia execução das primeiras estacas
+ Vídeo: embarcações são alvos de fiscalização em Marabá
TUCURUÍ
A visita oficial do Comandante do Exército se encerra nesta sexta-feira (14) com a visita ao 23° Esquadrão de Cavalaria de Selva (23º Esqd C Sl), em Tucuruí. A unidade recentemente aumentou sua capacidade operacional, com cinco Viaturas Guarani, que chegaram para modernizar a frota utilizada na Organização Militar, equipadas com um computador balístico. Antes de voltar à Brasília, o General Tomás também irá conhecer as instalações da Usina Hidrelétrica de Tucuruí (UHE Tucuruí).
VEJA ABAIXO A REPORTAGEM DA RBATV!
Comentar