Viajar, conhecer novos lugares e culinária é algo que muita gente deseja. Mas, muitas vezes, pode ocorrer aquele famoso “choque” de cultura e algumas coisas podem não sair como o imaginado.
Foi isso que aconteceu com a pequena Maitê, de dois anos. Cearense raiz, a bebê foi a Disneyland Paris, na França, com os pais Paulo Filho e Mariana Galvão para comemorar o aniversário.
Mas, quando chegou em um restaurante da capital francesa, a pequena não gostou de saber que no cardápio não tinha seu prato favorito: tapioca.
De acordo com o pai da menina, quando eles chegaram no restaurante, ela viu o pano de prato enrolado como uma tapioca e pediu para comer a iguaria comum no norte e nordeste. Sem ter a comida que Maitê queria, ela ficou revoltada e fez um verdadeiro “barraco”.
“Ela pensava que o guardanapo era tapioca. Aí a mãe dela perguntou: "O que que tu quer comer? E ela respondeu: 'Tapioca, tapioca'. Aí começou aquele escândalo", relatou Paulo.
Veja o vídeo
A mãe da menina até tentou oferecer outras coisas para a filha, mas ela estava irredutível. Ainda segundo o pai, Maitê está acostumada a levar tapioca para a escola e ama o alimento. Além disso, como uma boa nordestina, a pequena adora cuscuz e milho verde. No final a pequena teve de se contentar com um croissant.
Apesar do “estresse”, Maitê e a família aproveitaram bastante as férias que duraram 15 dias. Ao chegar no Brasil, a primeira coisa que a menina pediu foi para comer tapioca preparada pela avó.
Comentar