Personagens animados da famosa atração "Feirarte" entraram em uma confusão que acabou em violência física no meio de crianças, pais e idosos no Rio de Janeiro. Vídeos registraram o momento em que dois homens fantasiados entram em conflito no ponto onde veículos ficam embarcando e desembarcado os passageiros dos trens turísticos.
As imagens mostram que enquanto os dois homens brigam, um terceiro personagem se envolve na confusão, gerando mais caos no ambiente que deveria ser de diversão entre famílias. O proprietário de um dos trenzinhos também foi até o local da briga para separar os envolvidos e acalmar os ânimos.
Um dos donos de uma empresa que realiza os passeios da Feirarte, Rogério Modesto, conhecido como Tio Rogério, afirmou para o site NetDiário que a briga entre os personagens envolveu dois de seus colaboradores e um de outra empresa. Ele é um dos homens que aparece no vídeo tentando apartar a briga.
"A gente capacita os nossos colaboradores, ao entrevistar a gente coloca sempre qual é o nosso objetivo, é alegria, energia, sempre cuidando, dando atenção às crianças, adultos, idosos, enfim são 26 anos de um trabalho sério. Na nossa equipe, todos são registrados, as pessoas muita das vezes pensam que é só um trenzinho na praça, que são garotos que recebem um pequeno valor, quando na verdade a gente procura estar sempre capacitando, a gente paga coreógrafo, contratamos palestrantes para falar sobre turismo, sobre comportamento”, explicou o empresário ao site.
Segundo Rogério, que há um problema de disputa de clientes, o que pode acabar fomentando desavenças entre os trabalhadores. “Teve um momento em que foram colocados um trenzinho em cada ponto da Feirarte e foram momentos de mais tranquilidade, quando conseguimos trabalhar com paz”, recorda Rogério, que afirma que orienta os seus colaboradores a apenas focarem na função de entreter e cuidar dos clientes durante o passeio.
Um dos jovens envolvidos na briga ficou gravemente ferido e foi hospitalizado. De acordo com Rogério, ele precisará passar por uma cirurgia.
O empresário relatou que o outro colaborador que agrediu o jovem será desligado da empresa.
VEJA TAMBÉM: Vídeo: Ver-o-Peso se torna palco de briga generalizada
Comentar