plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$

home
"ACABOU O TWITTER"

Twitter: Web se revolta após Elon Musk impor limite de post

O empresário bilionário e dono do Twitter colocou um limite diário de publicações que um perfil pode ver na rede social e acabou gerando revolta entre os usuários

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Twitter: Web se revolta após Elon Musk impor limite de post camera Limite de visualizações gerou revolta nos usuários | Reprodução

O empresário bilionário Elon Musk anunciou neste sábado (1º) que os usuários do Twitter terão um limite diário de leitura de publicações. Por meio de um post na plataforma, o dono da rede social avisou que a decisão é temporária e teve de ser adotada para "para lidar com níveis extremos de extração de dados e manipulação do sistema".

Inicialmente, o bilionário informou que as contas que fossem verificadas, ou seja, aquelas que possuem o selo azul e que pagam uma taxa ao Twitter, teriam limite de leitura de 6 mil publicações. Já aquelas não verificadas, o limite seria de 600 posts por dia. Os novos perfis ficaram não verificados só teriam acesso a 300.

No entanto, algumas horas depois, o próprio Musk voltou ao Twitter e anunciou um aumento: as contas verificadas poderão acessar até 8 mil publicações por dia, as não verificadas 800 e as novas não verificadas, 400.

Não verificados do Twitter terão limite de leitura por dia

Revolta

Desde o início, diversos usuários já estavam sentindo os efeitos da medida de Musk. Algumas pessoas acharam que um bugue da rede social até o anúncio do empresário. É claro que a nova regra não agradou os internautas. No próprio Twitter, a frase "Acabou o Twitter" é o assunto mais comentado no Brasil, com mais de 40 mil publicações.

A maioria das postagens são de usuários revoltados com o limite diário de visualização, enfatizando que a rede social está acabando.

A administradora e educadora financeira Nath Finanças postou que estava sem ver outras publicações desde a sexta-feira (30), mas lembrou que quando criticou as atitudes de Elon Musk foi atacada nas redes sociais.

"Não consigo ver posts de ninguém desde ontem. Quando falei mal do Elon Musk, fui atacada durante 3 dias. Defende mais que tá pouco", escreveu.

Confira outras reações

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias