O WhatsApp anunciou o lançamento do silenciamento de chamadas desconhecidas. Os usuários já têm disponível o recurso desde a manhã desta terça-feira (20).
Para ativar o silenciamento de chamada, o usuário, na tela inicial, deve clicar em mais opções ("...") e selecionar "Configurações" e, depois, "Privacidade". Escolher, então, "Chamadas" e clicar no botão em formato de interruptor. Caso não encontre a opção, atualize o aplicativo na App Store ou na Play Store.
Veja também:
Whatsapp: veja 7 funções que vão mudar seu jeito de usá-lo
Veja como editar mensagens no WhatsApp
O novo recurso foi projetado para dar privacidade e controle sobre as chamadas recebidas, segundo comunicado do WhatsApp. "Ele ajuda a excluir automaticamente spam, fraudes e chamadas de pessoas desconhecidas para uma maior proteção."
Essas chamadas não farão o telefone tocar, mas seguirão visíveis na lista de chamadas, caso a ligação importe.
Também nesta terça, o WhatsApp lançou a verificação de privacidade, que indicará ao usuário todas as opções de segurança do aplicativo. Assim, a pessoa poderá equilibrar segurança e comodidade durante o uso de forma consciente.
A opção "Iniciar verificação", nas suas configurações de privacidade, levará você a diversas camadas de privacidade que reforçam a segurança das suas mensagens, chamadas e informações pessoais, diz o WhatsApp.
Os lançamentos fazem parte de uma campanha global do WhatsApp para incentivar a comunicação segura e reforçar as camadas de privacidade oferecidas pelo aplicativo de mensagens.
Pesquisa da YouGov encomendada pelo WhatsApp mostra que quase três quartos das mulheres (73%) dizem que se abririam sobre suas lutas se um amigo as contatasse em particular.
Comentar