Desde 2020, durante as festas de Carnaval, a campanha "Não é Não" toma conta das ruas com o intuito de conscientizar homens sobre o respeito às mulheres e o combate ao assédio e a importunação sexual durante a folia. A frase, que vale para todos os dias do ano, no entanto, nem sempre é respeita e esse desrespeito pode se tornar em violência, como no episódio ocorrido em Santarém, no Oeste do Pará.
Uma jovem foi brutalmente agredida com uma facada no último domingo (11). Ela estava em uma casa de shows da cidade de Santarém, na companhia de um amigo e, após rejeitar um homem durante a festa, foi esfaqueada pelo agressor.
Veja também:
Adolescente que se relacionava com o tio é morta a facadas
Mastro de madeira desaba na cabeça de brincante no Çairé
De acordo com informações relatadas pela própria vítima, ela negou a tentativa do homem e deixou o local onde a festa acontecia. Em uma motocicleta, ela saiu na companhia do amigo em direção à própria casa. A jovem, no entanto, estava sendo perseguida pelo agressor e, quando ele se aproximou, a atingiu com a faca.
Segundo ela, a perfuração iria acertar o abdômen. No entanto, em um instinto de proteção, a jovem colocou o próprio braço na frente do golpe para se defender e evitar lesões mais sérias.
"Ele seguiu a gente atrás, próximo da minha casa, parou a moto do lado da onde eu tava e foi logo dando a facada. Eu acredito que essa facada era para pegar na minha barriga, mas como eu meti meu braço, pegou no braço", descreveu a vítima à polícia.
Após a agressão, o homem fugiu. O amigo da vítima, que também foi atingido, mas de maneira superficial, tentou perseguir o suspeito, mas não conseguiu alcançá-lo. A jovem foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém. Ela perdeu bastante sangue e teve que passar por um procedimento de sutura.
Em depoimento à Polícia Civil, a mulher disse que nunca teve qualquer contato com o agressor e não o conhecia. Imagens do circuito de monitoramento da casa de shows foram solicitadas e registraram o momento da saída do suspeito do local. A partir da análise do material, as investigações deverão identificar o homem e buscar pelo paradeiro do mesmo.
Comentar