O desempenho como mandante na Série C do Campeonato Brasileiro não é dos piores. São quatro jogos, com duas vitórias e dois empates. Se levarmos em conta somente os jogos em casa, os bicolores estariam ocupando a nona colocação do campeonato com oito pontos. Mesmo assim, um desempenho que precisa melhorar com urgência, já que a equipe não consegue ser um bom visitante para somar pontos.
“Temos a consciência de que não podemos mais perder pontos em casa. As últimas duas partidas foram boas, consistentes, equilibradas em relação aos jogos que fizemos no início da competição. Infelizmente, perdemos quatro pontos nelas e sabemos que não podemos mais tropeçar. Domingo, os três pontos são essenciais. Claro que se a gente puder vencer e convencer será ótimo, mas já fizemos partidas boas e não vencemos. Então, o que importa agora é a pontuação máxima da partida", comentou o volante Arthur.
Em casa são cinco gols marcados e três sofridos. Como visitante o Lobo ainda não balançou as redes e acabou sofrendo 10 gols. O desempenho o coloca com a pior defesa e o pior ataque da competição. Na zona de rebaixamento, Arthur acredita que o foco segue sendo a classificação à próxima fase e que a equipe começa a evoluir com Marquinhos Santos.
“Os últimos três jogos mostraram que a nossa equipe está ganhando uma cara, tendo equilíbrio. É daí para melhor. Estamos tendo uma evolução e vamos buscar evoluir ainda mais daqui para frente. Aqui, ainda falamos de classificação. Mas é jogo a jogo. Ainda tem muita coisa para acontecer. Temos que pensar nos três pontos a cada jogo. Na 19ª rodada, se formos com esse pensamento, de um passo de cada vez, estaremos classificados", finalizou.
Paysandu e Floresta se encaram no próximo domingo, dia 18, às 19h, no Estádio da Curuzu, em Belém, em jogo válido pela nona rodada da Terceirona. O Papão não vence há quatro partidas, sendo três empates seguidos, o que colocou a equipe na 18º colocação com nove pontos. Já o Verdão da Vila está com um ponto a mais que o Lobo e está em 13º lugar.
Comentar