plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
EFEITO BEYONCÉ

Beyoncé causa aumento de inflação na Europa. Entenda

De acordo com economistas, o anúncio de shows da diva pop fez com que os preços de diversos serviços aumentassem em uma região da Europa.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Beyoncé causa aumento de inflação na Europa. Entenda camera Show da cantora após o lançamento do álbum "Renaissance" | Reprodução

A cantora Beyoncé está sendo responsabilizada pelo aumento da inflação na Europa. É o que acredita o economista-chefe do banco Danske Bank, que fez a declaração em entrevista à CNN.

De acordo com o economista, o fato da turnê mundial da diva pop começar em Estocolmo, na Suécia, fez com que os preços aumentassem na região, devido a intensa movimentação de fãs que se deslocaram para o país.

Embalados pelo sucesso do álbum recente “Renaissance”, os fãs da cantora fizeram com que os ingressos se esgotassem rapidamente na Suécia, principalmente pelo fato de o preço dos tickets foi muito mais barato neste país.

O economista Michael Grahn calculou que a demanda gerada pelos fãs de Beyoncé foi responsável por dois terços dos aumentos de preço no setor hoteleiro no mês de maio.

A inflação na Suécia caiu menos do que o esperado em maio, e, para Grahn, o “efeito Beyoncé” causou impacto significativo.

“Definitivamente não é normal”, disse Grahn. “As estrelas vêm aqui o tempo todo, [mas] raramente vemos efeitos como este.”

Inflação na Europa

A inflação na Suécia chegou a 9,7% em maio, ante 10,5% em abril. No entanto, economistas esperavam que a queda atingisse 9,4%.

Mas não é somente o efeito Beyoncé que tem mexido com a inflação no país. A Europa como um tudo enfrenta uma crise de alta inflação também por outros motivos, entre eles a Guerra na Ucrânia e os choques de oferta anteriores, que foram gerados pela pandemia de covid-19.

Apesar dos shows de Beyoncé, Grahn afirmou que o efeito deve ser de curta duração. E depois disso, os economistas terão que tratar dos problemas de sempre, os quais também não são pequenos.

VEJA TAMBÉM: Beyoncé inicia nova turnê mundial e produtos são divulgados

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Fama

Leia mais notícias de Fama. Clique aqui!

Últimas Notícias