RBA Rádio Clube 99 FM Diário FM RBATV Diário do Pará TEM+ DOL
Busca
Tem+
home
DESAPARECIDOS

Bombeiros reforçam buscas por desaparecidos após naufrágio em Manaus

Lancha Lima de Abreu XV afundou com 80 pessoas a bordo; duas mortes confirmadas e sete seguem desaparecidas

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Bombeiros reforçam buscas por desaparecidos após naufrágio em Manaus camera A corporação informou que as operações contam com helicóptero, drones e sonares de varredura lateral e vertical | Reprodução

O Corpo de Bombeiros do Amazonas intensificou as buscas pelos desaparecidos do naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, que afundou na última sexta-feira (13) durante viagem de Manaus a Nova Olinda do Norte. Até o momento, duas mortes foram confirmadas e sete pessoas continuam desaparecidas.

A corporação informou que as operações contam com helicóptero, drones e sonares de varredura lateral e vertical, equipamentos fornecidos em parceria com o governo de São Paulo. A base do Corpo de Bombeiros no porto de Manaus foi transformada em ponto de apoio para atendimento a familiares, incluindo assistência de psicólogos e assistentes sociais, conforme informado pelo governo do Amazonas.

Conteúdo relacionado:

Detalhes do acidente

A lancha rápida Lima de Abreu XV naufragou próximo à região do encontro dos rios Negro e Solimões, em Manaus, transportando cerca de 80 pessoas. Outras embarcações que passavam pelo local resgataram 71 ocupantes.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Marinha, Defesa Civil e assistência social foram mobilizadas para resgate, buscas e apoio às vítimas. Mergulhadores iniciaram imediatamente os trabalhos na área do acidente.

Quer mais notícias do Brasil? Acesse o nosso canal no WhatsApp

As duas mortes confirmadas incluem uma mulher de 22 anos e uma criança de aproximadamente 3 anos. A criança foi resgatada e levada ao Hospital e Pronto-Socorro da Criança, na zona leste de Manaus, mas chegou à unidade sem sinais vitais.

As buscas seguem em andamento com reforço de equipamentos e equipes especializadas, visando localizar os sete desaparecidos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Notícias Pará

    Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias