Belém se prepara para ganhar um novo espaço de convivência que promete transformar o cenário urbano da região da Condor. Com vista privilegiada para o rio Guamá, a nova Orla da Bernardo Sayão está sendo desenvolvida como um projeto que vai muito além da estética: é uma iniciativa voltada à valorização social, ambiental e turística de uma das áreas mais simbólicas da capital paraense.
Idealizada pela TPF Engenharia, a proposta da nova orla foi pensada para devolver aos moradores e visitantes um espaço moderno e multifuncional. O projeto prevê a criação de ambientes integrados de lazer, esporte e convivência, incluindo quadras poliesportivas, futmesa, playground, pista de skate, área pet, quiosques e um anfiteatro para apresentações culturais, além de praça de alimentação e estacionamentos.

Conteúdo Relacionado
- Governo do Pará entrega Parque Linear e Terminal Hidroviário da Tamandaré
- Governo entrega a nova avenida Duque de Caxias nesta terça (4)
Mais do que um novo cartão-postal, o espaço busca resgatar a relação histórica de Belém com seus rios, promovendo a integração da população com o ambiente natural de forma sustentável.

Para garantir a qualidade e eficiência da obra, a equipe técnica da TPF Engenharia adotou tecnologias avançadas de modelagem, como o sistema BIM (Building Information Modeling), além de softwares especializados como Revit, AutoCAD e Eberick.
Quer saber mais de Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O uso dessas ferramentas assegura precisão no planejamento e otimiza os custos e prazos de execução, resultando em um projeto moderno, funcional e economicamente viável.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar