O município de Parauapebas, no sudeste do Pará, será contemplado com a construção de 112 novas moradias do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). O investimento do Ministério das Cidades, realizado por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), é de R$ 18,4 milhões.
A informação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (9). O valor será destinado ao projeto AVRAHAM 2, situado na localidade Fazenda Serra Grande. A expectativa é de que aproximadamente 450 habitantes de Parauapebas realizem o sonho da conquista da casa própria a partir do novo empreendimento.
Conteúdo relacionado:
- MCMV: Pará é contemplado com mais de 500 moradias
- Pará vai receber 196 novas moradias do Minha Casa Minha Vida
- Pará anuncia adesão do Sua Casa ao Minha Casa, Minha Vida
Vale lembrar que, no dia 27 de dezembro de 2024, outra portaria do Ministério das Cidades, assinada pelo ministro Jader Filho, autorizou a contratação de 384 unidades habitacionais do MCMV para Parauapebas, integrantes dos projetos AVRAHAM 1, 3 e 4. Assim, o total de novas moradias para o município é de 496 casas, transformando a vida de mais de dois mil parauapebenses.
De acordo com a Portaria MCid nº 725, de junho de 2023, todas as casas e apartamentos a serem construídos no âmbito do Minha Casa, Minha Vida devem estar localizados em áreas urbanas consolidadas ou em expansão. Além disso, eles deverão ter acesso à rede elétrica, saneamento, educação, saúde, comércios e transporte público coletivo. As casas térreas devem ter no mínimo 40 m², e apartamentos ou casas sobrepostas 41,50 m² (área útil com varanda), sendo 40 m² de área principal da residência.
Quer mais notícias do Pará? Acesse o nosso canal no WhatsApp
O Ministério das Cidades autorizou, ao todo, a construção de 4.063 novas unidades habitacionais em 23 municípios, de 12 estados. O investimento total é de R$ 646,1 milhões. Serão beneficiados mais de 16 mil brasileiros nas cinco regiões do país.
Para conferir os detalhes da Portaria MCid nº 18, de 8 de janeiro de 2025, acesse aqui:https://www.in.gov.br/en/web/dou/-/portaria-mcid-n-18-de-8-de-janeiro-de-2025-606231053
Comentar