Belém será palco de um evento histórico que antecede a Cúpula da Amazônia, marcada para os dias 8 e 9 de agosto de 2023. Nos dias 4, 5 e 6 de agosto, a cidade sediará uma série de seminários, debates, exposições e manifestações culturais, coletivamente conhecidos como “Diálogos Amazônicos”. Este evento é um marco importante na reconstrução das políticas públicas para a região amazônica, uma prioridade anunciada pelo presidente Lula.
LEIA MAIS SOBRE A COP30
Entrevista Hana Ghassan: “Realizar um evento como a COP 30 exigirá a união de todos”
O que a COP 30 na Amazônia reserva para as crianças?
Brasil chegará à COP 30 como protagonista, diz Marina Silva
Os Diálogos Amazônicos visam estabelecer novas estratégias para a região amazônica, com foco na inclusão social, responsabilidade e justiça climática. A participação social é um elemento central para a promoção do desenvolvimento sustentável e integrado das diversas Amazônias.
Para garantir que as discussões promovidas pela sociedade civil sejam devidamente encaminhadas aos nossos líderes, a Secretaria-Geral da Presidência da República (SGPR), em coordenação com o Ministério das Relações Exteriores (MRE) e diversos outros ministérios, a Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA) e representantes da sociedade civil com atuação e presença reconhecidas na região, realizou amplas rodadas de consultas e encontros temáticos ao longo do mês de maio.
LEIA O ARTIGO COMPLETO SOBRE OS "DIÁLOGOS AMAZÔNICOS" NO AMAZÔNIA ONLINE, PARCEIRO DO DOL
Comentar