O verão chegou e com ele dias de calor intenso e muito sol. Mas, você sabia que os pets também precisam de cuidados redobrados nesse período mais quente? É o que reforça a médica veterinária, Michelly Vasconcelos.
Segundo a especialista, é importante manter o pet sempre hidratado com água fresca e limpa, além de evitar passeios em horários que o sol está mais quente.
Veja dicas de esportes para praticar no verão
Outra recomendação da veterinária é usar protetor solar específico para pets. "Isso é obrigatório em todas as épocas do ano, mas no verão ainda mais", alerta ela.
Michelly também indica manter o remédio de carrapato e de verme em dia. "Também não esqueça de usar repelente contra mosquitos e flebotomos quando viajar para locais litorâneos, assim você evita a picada deles e previne seu cão contra a Leishmaniose", reforça a veterinária.
Dicas de verão DOL: conheça os benefícios do beach tennis
A especialista também ressalta que animais de pelagem clara sentem mais a incidência do sol. Quanto levar os pets para banhos de praia ou caminhadas na areia, Michelly garante que não há problema, no entanto, é necessário que ao voltar para casa, os animais sejam "secados, de preferência com o secador, além de higienizar as patinhas".
A veterinária reforça os cuidados em manter o animal hidratado. "Então, água sempre à vontade. Você também pode oferecer sorvete de sachê para estimular o animal a beber água. Água de coco também pode ser oferecida", indica Michelly, acrescentando que: "auanto aos banhos, a frequência é um por semana e sempre seque os animais após o término".
Receita: sorvete de sachê
Pegue o sachê e adicione água. Bata no liquidificador ou mix e depois coloque em cubas de gelo. Leve ao congelador. Após algumas horas, está pronto para oferecer ao seu pet.
Comentar