A Polícia Militar da cidade de Xinguara, no sul do Pará, prendeu um integrante de um trio criminoso que invadiu para roubar uma propriedade rural, localizada na área rural do município de Água Azul do Norte.
Os suspeitos fizeram de reféns familiares do proprietário da chácara e em seguida fugiram, após roubarem dinheiro, jóias, aparelhos celulares e uma motocicleta.
Segundo a polícia, o trio chegou na chácara com uma suposta proposta de venda de gado. A abordagem levou o dono da propriedade rural a desconfiar que se tratava de um possível assalto. Diante das suspeitas do dono da propriedade, os homens anunciaram o assalto.
Com armas em punho, os assaltantes ameaçavam a vida da vítima. Exigiram um valor em Pix e levaram uma moto. Antes de saírem, deixaram o homem amarrado.
Veja também:
Presidente do Sindicato Rural de Marabá é alvo de operação
Policiais civis são treinados para usarem novo armamento
Corpos de vítimas de acidente serão sepultados no Pará
O comando do 17º Batalhão de Polícia Militar de Xinguara foi acionado que, de imediato, montou uma operação no sentido de capturar os criminosos que fugiram em um veículo modelo Gol e uma motocicleta modelo Fazer Yamaha, que pertencia a uma das vítimas.
Uma barreira foi montada pela Polícia Militar na estrada vicinal Trans Canadá, rota de fuga dos bandidos. Ao avistarem a barreira militar, parte do bando criminoso entrou em uma área de mata, conseguindo fugir do cerco policial.
Um dos suspeitos de prenome Lucas, que conduzia o veículo, não conseguiu êxito na fuga e foi agarrado por policiais do Grupo Tático Operacional - GTO.
Em poder dele, foram encontradas duas pistolas Taurus, calibre 9 mm e quatro carregadores de 9 mm. Lucas foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Água Azul do Norte, onde foi autuado pelo crime de roubo majorado.
A motocicleta foi encontrada abandonada pelos dois fugitivos em uma área de mata. A Polícia Militar segue procurando pelo bando que se refugiou na mata.
Comentar