Na manhã desta sexta-feira (5), o governador do Pará, Helder Barbalho, participou do evento "Educação do Futuro e Cultura da Paz", promovido pela Fundação Ulysses Guimarães e Movimento Democrático Brasileiro (MDB).
Na ocasião, Helder Barbalho anunciou a construção de mais 40 Usinas da Paz, complexos multifuncionais do Governo do Estado, que buscam a transformação social, redução da violência e mais cidadania.
As UsiPaz fixam em um espaço físico os benefícios oferecidos pelo programa Territórios pela Paz (TerPaz), que consiste na articulação de políticas públicas de inclusão social.
O chefe do executivo paraense declarou que a vice-governadora, Hana Ghassan, irá assinar a ordem para a construção das novas usinas durante a próxima semana.
O governador também reafirmou o compromisso com os paraenses. "Nós passamos a fazer diversos programas e projetos em parceria com a comunidade para estarmos presentes, demonstrando que, daquele instante em diante, a polícia cuidaria de dar segurança, e o Estado estaria presente par acolher a população", enfatizou.
O ministro das Cidades, Jader Filho, destacou a importância do trabalho conjunto para o avanço no desenvolvimento público.
"Eu disse em outra oportunidade que as Usinas da Paz são uma das maiores estratégias públicas permanentes que demonstram e aproximam a presença do estado nas cidades. Assim como as nossas pautas no Ministério das Cidades, é necessário que os governos estaduais e prefeituras estimulem iniciativas como essa e, claro, contem com o nosso apoio no Governo Federal com o presidente Lula", ressaltou.
Jader seguiu reforçando a responsabilidade com a população: "a reconstrução de um Brasil melhor para os brasileiros passa por todos os agentes públicos, que precisam estar atentos às demandas do povo. Me orgulho em ser emedebista, pois o nosso partido tem este compromisso em ouvir o que a população tem a dizer e do que ela precisa".
Veja o vídeo:
Comentar