plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$

home
ATAQUES DE DRONES

Oito mortes! Israel ataca campo de refugiados na Cisjordânia

Os ataques estão sendo feitos por meio de drones não tripulados e brigadas terrestres

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Oito mortes! Israel ataca campo de refugiados na Cisjordânia camera Os ataques iniciaram na manhã desta segunda-feira (3) | Reprodução/Reuters

Forças militares israelenses atingiram um campo de refugiados na cidade de Jenin, na Cisjordânia, nesta segunda-feira (3). O ataque foi feito por drones não tripulados e soldados em terra, matando ao menos oito pessoas. O confronto continuou pela parte da tarde entre as tropas israelenses e militares da Brigada de Jenin, uma unidade formada por grupos militantes baseados no lotado campo de refugiados da cidade.

"O que está acontecendo no campo de refugiados é uma guerra real", disse o motorista de ambulância palestino Khaled Alahmad.

"Houve ataques do céu visando o acampamento, toda vez que entramos, cerca de cinco a sete ambulâncias e voltamos cheios de feridos."

A ofensiva marca a maior ação militar israelense na Cisjordânia no último ano e teria sido uma "resposta" aos recentes ataques de militantes palestinos contra colonos judeus na região.

LEIA TAMBÉM;

+ Vídeo: prefeito se casa com crocodilo no México

+ Lutador de MMA que matou jovem no Pará vai a júri popular

+ Vídeo: pilar de montanha-russa mais alta do mundo racha

O governo israelense alega que busca apenas alvos criminosos no local, conforme declaração do coronel Richard Herdt, de Tel Aviv. O campo de refugiados abriga ao menos 14 mil pessoas em uma área de menos de meio quilômetro quadrado.

Em resposta à fala do coronel, autoridades de Jenin, em comunicado oficial, alegaram que a violência é uma resposta "natural" aos 56 anos de ocupação desde que Israel ocupou a Cisjordânia na Guerra dos Seis Dias em 1967.

Os ataques

A ofensiva começou após o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, convocar seu gabinete de segurança para discutir a questão da Cisjordânia.

O primeiro ataque recente ocorreu há duas semanas, em um confronto de nove horas, causando a morte de sete palestinos através de helicópteros de combate pela primeira vez na história da região, e ataques de drones, que não ocorriam desde 2006. Os alvos eram três militantes da Brigada de Jenin que estavam em um carro.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias