plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$

home
RÚSSIA

Líder mercenário recua e diz que ordenou fim do motim

Anúncio foi feito antes da chegada das tropas de Ramzan Kadirov, o ditador da Tchetchênia, a Rostov-do-Don, cidade que o grupo mercenário Wagner havia tomado

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Líder mercenário recua e diz que ordenou fim do motim camera Miliciano, Yevgeny Prigozhin líder do Grupo de milicianos que invadiram cidades da Rússia. . | Reprodução

Em uma mensagem colocada em seu canal no Telegram, o líder mercenário Ievguêni Prigojin disse ter ordenado que suas forças voltem para suas bases, a fim de evitar "derramamento de sangue".

Isso ocorre após um relato do ditador belarusso, Aleksandr Lukachenko, de que estava negociando um cessar-fogo com o rebelde com o apoio de Vladimir Putin.

E antecede a chegada das tropas de Ramzan Kadirov, o ditador da Tchetchênia, a Rostov-do-Don, cidade no sul do país que o grupo mercenário Wagner havia tomado controle na noite da sexta (23) para o sábado (24).

Mais cedo, o escritório do ditador de Belarus, Aleksandr Lukachenko, afirmou que o líder do país aliado da Rússia conversou com o líder mercenário Ievguêni Prigojin.

Ele teria concordado em negociar um cessar-fogo, ou redução da movimentação de suas tropas, colocadas em movimento a partir de uma rebelião iniciada na sexta (23).

Lukachenko diz que agiu de forma combinada com Vladimir Putin, e que seria essencial garantir a anistia para todos os rebeldes a fim de chegar a um acordo.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo Notícias

Leia mais notícias de Mundo Notícias. Clique aqui!

Últimas Notícias