As quatro crianças que sobreviveram à queda de um avião foram resgatadas com vida quarenta dias depois em uma região de mata fechada na Amazônia Colombiana. O resgate de sucesso foi possível graças a atuação do cachorro Wilson, um pastor belga de 6 anos que faz parte da equipe das Forças Militares da Colômbia.
Por sus huellas 🐾 los conoceréis …. Wilson fue clave para la ubicación exacta de los 4 menores, ahora hay que regresar a la selva por él.
— Rosa Juliana Herrera Pinto🐾👣 (@juliherrerap) June 10, 2023
No olvide al perro, por favor, Señor Presidente @petrogustavo pic.twitter.com/Rn3nJhLvuE
Wilson, porém, está desaparecido. O animal, que foi fundamental para a localização do quarteto sobrevivente, foi solto na mata na última quarta-feira (07), mas não retornou ao encontro dos militares apesar de seu treinamento. As autoridades locais pontuam que o cachorro encontrou os irmãos antes dos militares porque as pegadas dele foram encontradas pelo grupo de resgate próximo de onde as crianças estavam.
+ Veja o vídeo do momento do resgate das crianças na Colômbia
No momento do resgate, que aconteceu na última sexta-feira (09), o cachorro não estava com elas.
#Wilson #Guaviare ¡Wilson, héroe nacional!!! pic.twitter.com/la9A6N0BMs
— ¿Se lo explico con plastilina? (@altereddie) June 10, 2023
Tiene que volver !!!
— Diego (@MedicenElpollo1) June 10, 2023
😭💔 pic.twitter.com/15pSejql8B
Onde está Wilson?
O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, afirmou que não há novas informações a respeito de Wilson, o que provocou um mistério sobre seu paradeiro nas redes sociais. A maioria, tranquilizada com a localização e o resgate das crianças, está preocupada que as buscas pelo pequeno Wilson sejam abandonadas pelos oficiais.
Comentar