Um brasileiro foi assassinado em Oakland, nos Estados Unidos, após elogiar um cachorro. O tutor do animal não gostou e atirou à queima-roupa.
Matheus Martines Gaidos tinha 27 anos e trabalhava como entregador de flores. Ele estava nos EUA há cinco anos, mas voltaria ao Brasil daqui a dois meses.
Em 22 de junho, ele fazia uma entrega na cidade de Oakland, na Califórnia, quando um casal se aproximou com um cachorro. Matheus elogiou o animal, o tutor não gostou e os dois começaram a discutir. As informações são da Record.
O homem deu um tapa em Matheus, que jogou as flores na cara do agressor. Em seguida, o homem sacou uma arma e atirou à queima-roupa.
Acusado de duplo assassinato, rapper YNW Melly aumenta fãs
Matheus foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O atirador e a mulher que estava com ele foram detidos pela polícia americana.
Homem morre ao ser sugado por turbina de avião
A mãe de Matheus, Isabel Martines, viajou aos EUA quando soube da morte do filho. "Ainda não tive contato nem para reconhecer o corpo do meu filho. Falaram que o detetive está de folga e só poderá nos atender na terça-feira às 8 horas", declarou ela à Record.
O Itamaraty ainda não se posicionou sobre o caso.
"Foi cruel, foi sem motivo. O cara saiu da casa dele e atirou no primeiro que encontrou. Nada vai trazê-lo de volta, mas tenho fé que a justiça vai ser feita", disse Isabel Martines em entrevista à Record
"Ele foi para São Francisco porque tinha muito medo da violência no Brasil e aconteceu esse fato trágico com ele", disse Suzi Martines, tia de Matheus, em entrevista à Record
Comentar