Uma das principais contratações do Paysandu na atual temporada, o volante Paulo Henrique não é mais jogador do elenco alviceleste. Conforme antecipado pelo DOL no último dia 5 de junho, o meio-campista foi dispensado da equipe, tendo disputado apenas uma partida na Série C do Campeonato Brasileiro. O anúncio oficial foi feito no site do clube, na manhã desta segunda-feira (26).
O Papão da Curuzu, inclusive, foi o primeiro clube brasileiro de PH após o atleta ter passado cinco temporadas no futebol italiano, onde fez amizade com o lateral-esquerdo Patrick Brey, que jogou pelo time bicolor em 2022.
LEIA TAMBÉM:
Com apenas um jogo na Série C, PH é dispensado pelo Paysandu
Após lesão, Jacy Maranhão está de volta ao Paysandu
No começo da temporada, o volante chegou à Curuzu com grande expectativa, principalmente em virtude de sua experiência internacional. No entanto, ele não conseguiu obter um grande desempenho.
Foram 13 partidas pelo Papão, que somaram um total de 439 minutos. Sua melhor apresentação com a camisa bicolor foi no Re-Pa de volta da semifinal da Copa Verde, quando entrou no segundo tempo e contribuiu decisivamente para a vitória de virada no tempo normal e, na sequência, conquistou a vaga na decisão do torneio regional nas cobranças de pênaltis, com o próprio PH convertendo uma das cobranças.
Entretanto, na única oportunidade em que foi escalado como titular - no jogo de da final da Copa Verde diante do Goiás -, Paulo Henrique mais uma vez não justificiou as expectativas e acabou frustrando a Fiel Bicolor.
VEJA MAIS:
Comentar