O presidente Lula fez uma brincadeira sobre o Dia dos Namorados nesta segunda-feira (12), quando se comemora a data. O chefe do executivo afirmou, em tom de brincadeira, que ficou de criar o "Ministério do Namoro".
Após uma reunião com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, Lula pediu desculpa para os jornalistas que estavam no local, por impedi-los de almoçarem com os parceiros.
"Hoje queria começar esse momento com a imprensa a pedir desculpas a vocês, que hoje é Dia dos Namorados. Possivelmente muitos de vocês marcaram almoço com o namorado ou com a namorada, e eu consegui impedir isso, porque eu também não almocei. Nem a presidenta também almoçou", iniciou.
LEIA TAMBÉM:
+ Lula ressalta a importância da COP 30 ser em Belém
+ Lula destaca evento em Belém para secretário da ONU
+ Gagliasso critica Lula por não evitar desmonte no ambiente
"Então, desculpem. Eu fiquei de criar o Ministério dos Namorados, não criei. E nem criei condições de namorar no almoço. Fica para a próxima vez, ou à noite, o dia não acabou", continuou.
A brincadeira faz referência a uma fala do presidente do podcast Flow, durante a campanha presidencial de 2022. No ocasião, ele falou que no seu governo, todos iriam namorar. A promessa gerou repercussão e, é claro, uma enxurrada de memes.
Comentar