O influenciador digital Brendo Yan da Silva, de 27 anos, morreu após ter uma reação alérgica ao comer um bolinho de camarão na última quarta-feira (27). O caso aconteceu no último final de semana no bairro de bairro da Redinha, na Zona Norte de Natal. A informação foi confirmada Victória Figueiredo, esposa dele. Os dois estavam casados há um ano.
Victória contou que os dois receberam bolinhos de macaxeira dos vizinhos, que não sabia que Yan era alérgico e não avisou sobre o recheio de camarão. O casal também não perguntou o recheio da comida.
"Saímos pela manhã e à noite, quando chegamos a casa, tomamos banho, estávamos em uma chamada de vídeo com minha mãe e ele deu tchau e saiu da ligação. Quando desliguei, ele já tinha começado a comer o bolinho. Aí perguntei: 'é o que tem dentro?' e ele disse ser frango. Eu falei que tinha cheiro de peixe, mas realmente não tinha gosto e nem cheiro de camarão, estava bem desfiado", relatou a mulher.
LEIA TAMBÉM:
+ Cumprido novo mandado de prisão contra "Hétero Top"
+ Modelo é expulsa de supermercado de BH por usar micro short
+ Homem manda Globo tomar no c* e Bocardi responde: "Vai você"
Após ingerir o bolinho, Yan começou a passar mal e tomou um antialérgico em casa. A esposa correu e pediu ajuda aos vizinhos, que colocaram o influenciador em um carro e foram para a emergência. Já na unidade, ele teve uma parada cardíaca e precisou ser reanimado.
Desde o sábado (22), ele ficou intubado em uma UTI. No domingo (23), foi transferido para o Hospital Memorial. Ontem, porém, uma tomografia confirmou a morte encefálica do jovem.
"Um cara exemplar, querido por todos, de uma bondade e simplicidade sem tamanho. Todos no bairro da Redinha e onde ele chegava, não tinha quem não gostasse dele. De extrema importância para a comunidade. No último ano, saiu com o Bloco do Anjinho, com o intuito de arrecadar alimentos para ajudar os que mais precisam.
O velório acontece nesta quinta-feira (27), no Espaço de Eventos Nana Banana, na Redinha, em Natal-RN. Já o sepultamento está marcado para às 16h.
Com informações de Inter TV-RS*
Comentar