plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$

home
RIO DE JANEIRO

Criminosos armados invadem escola para fugir do Bope

Ninguém ficou ferido, e 16 suspeitos foram presos, de acordo com a polícia

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Criminosos armados invadem escola para fugir do Bope camera Criminosos presos dentro de escola na Nova Holanda, no Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. | Divulgação

A Polícia Militar prendeu 16 suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas que invadiram uma escola pública no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro. O grupo fugia de uma operação do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Em nota, a corporação afirma que apreendeu três fuzis, quatro pistolas, nove granadas, cinco rádios comunicadores e cerca de três quilos de drogas.

O objetivo da ação era capturar criminosos que teriam migrado de outros estados para o Rio. No domingo (2), Andreza Cristina Leitão, 31, conhecida como Bibi Perigosa, foi presa. Condenada por tráfico no Rio Grande do Norte, ela estava foragida e há suspeita de que esteja envolvida com a onda de violência de março no estado.

Já no dia 23 de março, 13 homens apontados como traficantes morreram em suposto confronto com as polícias do Rio e do Pará. A suspeita é de que eles fossem integrantes de uma quadrilha que comandaria o tráfico de drogas no norte do país a partir de comunidades do Rio.

Veja também:

Homem invade creche e mata 4 crianças com machado em SC

Quem é o assassino de Blumenau que matou 4 crianças?

Assassino de Blumenau pode ter tido comparsas nos crimes

A rendição dos criminosos foi filmada por policiais e aplaudia por parentes que esperavam do lado de fora da escola, na comunidade Nova Holanda. Ainda de acordo com a PM, houve necessidade de uso de "equipamentos de menor potencial ofensivo para coibir princípio de distúrbio civil".

A corporação afirmou ainda que, segundo o Bope, não havia aula na unidade no momento da ocorrência.

A Secretaria Municipal de Educação afirma que 7.491 estudantes foram afetados pela operação policial, com aulas suspensas em duas escolas da rede.

Assista ao momento:

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias