Representantes de Clube do Remo e Paysandu estiveram, nesta quarta-feira (5), na sede do Procon Pará, em Belém, reunidos com diretores e fiscais da Diretoria da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA) para tratar de questões que estão sendo denunciadas por torcedores ao órgão: o preço dos ingressos para jogos, distribuição de gratuidades, meias-entradas e preços praticados por ambulantes dentro dos estádios.
O Leão Azul esteve representado por Glauber Gonçalves e Daniel Santiago, enquanto que o Papão teve Murilo Costa à frente. Sobre as meias-entradas, torcedores disseram que estão sendo suficientes para quem tem direito. O comitê dos clubes alegou que cumprem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) acordado com o Ministério Público Estadual acerca dessa distribuição.
Sobre os preços abusivos dos produtos vendidos pelos ambulantes nas arquibancadas, como água e cerveja, os clubes responderam que repassam os itens a preços mais baixos para que os ambulantes credenciados possam revender nas arquibancadas e cadeiras. No entanto, a fiscalização não é sempre possível de fazer. A diretora do Procon Pará, Gareza Moraes, determinou uma reunião de Leão e Lobo com os vendedores.
As informações sobre os valores dos ingressos que estão sendo cobrados pelos clubes não foram divulgadas.
Comentar