Mais um assustador e lamentável atentado a escolas foi registrado. Na manhã desta quarta-feira (5), uma creche foi alvo de ataque em Blumenau, no Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
As primeiras informações da Polícia Militar de Santa Catarina são de que quatro crianças foram mortas pelo agressor, uma está em estado grave e outras quatro com ferimentos leves.
O ataque teria ocorrido logo no início da manhã, quando a creche particular Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor começou a funcionar. A instituição fica localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha.
Um homem invadiu uma creche e feriu uma criança em Blumenau, interior de Santa Catarina. pic.twitter.com/hHd41SkLZH
— Band Jornalismo (@BandJornalismo) April 5, 2023
De acordo com a polícia, o autor do crime é um homem de 25 anos. Ele teria invadido a creche com uma machadinha, atacou as crianças e depois se entregou aos policiais.
O coronel Diogo de Souza, do Corpo de Bombeiros, informou que o homem matou três meninas e um menino, com idades entre 4 e 7 anos.
Leia mais
Quem é o assassino de Blumenau que matou 4 crianças?
Lula se pronuncia sobre chacina em creche: "monstruosidade"
Equipes da polícia, do Instituto Médico Legal (IML), Corpo de Bombeiros e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) estão no local. As crianças que estavam no centro educacional foram retiradas do local e já estão com os pais.
Casos recentes
Nos últimos 10 dias, pelo menos dois ataques a escolas foram registrados no Brasil. No final de março, em São Paulo, um adolescente foi para a escola com uma faca e matou a professora Elisabeth Tenreiro, de 71 anos, e feriu outros cinco estudantes.
Aqui no Pará, no último dia 30, um adolescente de 17 anos esfaqueou um colega de turma na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professora Palmira Gabriel, no bairro do Tenoné, em Belém.
+ Aluno que esfaqueou colega carregava machadinha na mochila
+ Aluno treinou facada em travesseiro e estudou massacres
Além disso, diversas ameaças de ataques estão sendo registradas em todo o país. No Pará, as aulas do Instituto Federal do Pará foram suspensas por um dia, após sofrer ameaças por meio das redes sociais.
Em Castanhal, em um bilhete ameaçador, fixado na porta da escola estadual Lameira Bittencourt, foi encontrado. O texto dizia: “a vida é triste. Não gosto dos meus colegas de sala, muito menos dos professores. Por isso, amanhã, dia 4 de abril, vou fazer algo pra mudar isso. Todos vão pagar”. O autor da ameaça ainda não foi identificado.
Comentar