O Grande Prêmio da Áustria marcou a 10° etapa do campeonato mundial de Formula 1. Como já era esperado, a prova, realizada neste domingo (2), no circuito de Spielberg, foi vencida pelo o holandês da Red Bull Max Verstappen.
Com isso, o bicampeão mundial vence a sétima na temporada e ultrapassa Ayrton Senna e se torna o quinto piloto com mais vitórias na F1, com 42. Além disso, o resultado deixa Verstappen ainda mais confortável na liderança do campeonato, com
A corrida trouxe de volta a Ferrari para o pódio, com Charles Leclerc em segundo, e Sérgio Perez, que fez uma corrida de recuperação após largar em 13, terminou em terceiro.
Corrida
A prova começou com Verstappen largando bem e mantendo a ponto. O holandês não teve problemas para se manter e se distanciar de Leclerc. O piloto da Ferrari assumiu a liderança durante algumas voltas após o pit stop, mas foi facilmente superado por Max.
A briga na corrida era pela terceira colocação. Sérgio Perez teve dificuldades para escalar o pelotão, mas, com a estratégia da equipe e a punição de Carlos Sainz, o mexicano conseguiu, no final, chegar em terceiro. O pódio faz Checo respirar na RBR, já que neste final de semana, o piloto não fez uma boa classificação pela quarta vez seguida. Além disso, Perez teve febres e passou mal durante o final de semana.
Ferrari de volta ao jogo?
A equipe mais tradicional da temporada não começou a temporada bem. Mas, em Spielberg, o time italiano conseguiu se superar e Leclerc subiu ao pódio e por pouco Carlos Sainz também não conseguiu ficar entre os três primeiros.
O piloto espanhol teve um bom ritmo e só não ultrapassou o companheiro de equipe no início da corrida porque não teve autorização do time. Depois, Sainz ainda foi punido em 5 segundo por ultrapassar os limites de pistas.
Mercedes sem ritmo
As Mercedes não tiveram um bom final de semana. Após as atualizações terem dado certo na Espanha e Canadá, na Áustria, a situação foi diferente. Lewis Hamilton sofreu com o ritmo do w14 e reclamou diversas vezes do modelo, deixando claro que o carro estava lento. O heptacampeão até conseguiu fazer uma boa largada e ultrapassar Lando Norris, mas, com uma punição de 5 segundos por ultrapassar os limites de pista e a falta de ritmo, o inglês terminou em sétimo lugar, seguido pelo companheiro George Russell.
Próxima etapa
A próxima corrida do calendário é no tradicional circuito de Silverstone, no GP da Inglaterra. A prova ocorre no próximo domingo (9), a partir das 11h.
Comentar