O atacante Ivan Toney, do Brentford, foi suspenso por oito meses pela FA por violar as regras de apostas esportivas. Segundo a Federação Inglesa, ele apostou 232 vezes em jogos de futebol entre 2017 e 2021, inclusive contra o seu próprio time. O jogador foi diagnosticado com um vício em jogos de azar por um psiquiatra que depôs em sua defesa.
Toney admitiu as acusações e pediu desculpas pelo seu comportamento. Ele disse que não tinha intenção de manipular os resultados dos jogos, mas que sofria de uma compulsão que o levava a apostar. Ele também afirmou que procurou ajuda profissional para superar o seu problema.
LEIA TAMBÉM:
Lewis Hamilton aplaude postura de Vini Junior após racismo
Benzema leva pontos no pé após pisão em jogo do Real Madrid
Segundo documentação apresentada nesta sexta-feira (26) pela FA, Toney chegou a apostar treze vezes contra a própria equipe na Premier League.
No entanto, a entidade esclareceu que o atleta não teve qualquer influência nos resultados das partidas em questão, uma vez que só apostou nos jogos em que não estava em campo - fato que não configura manipulação de resultado.
Ivan Toney é um dos principais jogadores do Brentford, que disputa a Premier League pela primeira vez na história. Ele marcou 21 gols em 36 partidas nesta temporada e chegou a ser convocado pela seleção inglesa em setembro do ano passado.
O Brentford declarou, por meio de nota oficial, que apoia o jogador e que espera que ele possa voltar a jogar em breve. Na última quinta-feira (25), fez uma publicação em seu Instagram elegendo Ivan Toney como o seu "jogador do ano". Confira abaixo:
VEJA MAIS:
Comentar