plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$

home
NOS ÚLTIMOS 10 ANOS

Torcida do Remo quebra próprio recorde de público na Série C

De 2013 para cá, apenas Fortaleza e Clube do Remo superaram a marca de 30 mil expectadores em um duelo na 1ª fase da terceira divisão nacional.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Torcida do Remo quebra próprio recorde de público na Série C camera Fenômeno Azul será diferença no duelo entre Remo e Figueirense | Lívia Alencar/Clube do Remo

Que a torcida azulina é conhecida por ser uma das mais fanáticas do Brasil, isso já não é mais segredo para ninguém. Tanto prova que na entrevista de apresentação, o recém-contratado atacante Elton, destacou: "sabemos que a torcida do Remo é muito fanática e comparece". Mediante a isso, o que se espera neste sábado (24) é mais uma festa nas arquibancadas.

Leia também:

Clube do Remo tem equipe pronta para encarar o Figueirense

Invicto há cinco jogos, Remo vai pra cima do Figueirense

Ricardo Catalá, Clube do Remo e a psicologia esportiva

Logo mais, às 16h30, Clube do Remo e Figueirense-SC se enfrentam pela 10ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada no Estádio Mangueirão, em Belém, e cerca de 40 mil azulinos são esperados. Até a noite da última sexta-feira (23), pouco mais de 35 mil ingressos haviam sido comercializados, atingindo assim uma expressiva marca ao longo dos últimos 10 anos na competição.

Caso venha a ser confirmado oficialmente o total de público, o Leão Azul irá quebrar seu próprio recorde na Série C, que foi de 33.036 torcedores, ocorrido no ano de 2017. Mas vale destacar que na temporada atual, o time paraense já superou com facilidades o maior público da competição, que é justamente em uma partida remista, diante do América-RN. Na ocasião, 10.048 azulinos estiveram no Baenão.

O maior público da Série C do Campeonato Brasileiro, conforme levantamento realizado através do perfil Blog do Ranking da CBF, pertence ao Fortaleza. No ano de 2013, o Tricolor do Pici levou 56.143 torcedores ao Estádio Castelão. Vale destacar que todos estes públicos são de jogos disputados ainda na primeira fase da competição nacional.

VALE VAGA NO G-8

Em caso de vitória do Clube do Remo diante do Figueirense, o time comandado pelo técnico Ricardo Catalá irá chegar ao sexto jogo seguido sem saber o que é derrota. Além do mais, o Leão chegará pela primeira vez ao grupo dos oito melhores colocados. O time deverá atuar com: Vinícius; Lucas Marques, Diego Ivo, Diego Guerra e Kevin; Anderson Uchôa, Pablo Roberto, Muriqui e Rodriguinho; Rafael Silva e Pedro Vitor.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias