O Paysandu terá novidade na delegação que viaja amanhã, após o almoço, rumo a João Pessoa, onde o time bicolor enfrenta, na próxima terça-feira, o Botafogo-PB, pela Série C do Brasileiro. O volante Jacy Maranhão se recuperou de uma lesão na coxa esquerda, já vem treinando e, tudo indica, será relacionado pelo treinador Marquinhos Santos para a partida valendo pela 10ª rodada da competição, no estádio Almeidão.
O fato de ser relacionado pelo treinador, no entanto, não significa que Maranhão vai entrar de cara no jogo contra o Belo. O mais provável é que Marquinhos Santos deixe, inicialmente, o atleta no banco, o colocando em campo no decorrer do jogo, caso tenha necessidade. O volante, de 25 anos, é um dos mais novos contratados do Papão tendo feito apenas três apresentações pelo clube.
Listão! Paysandu tem 8 pendurados contra o Botafogo-PB
Jacy passou um bom tempo afastado em razão da contusão, mas, agora, após passar pela fase de transição, o atleta está pronto para voltar. Enquanto ele reaparecerá na lista de convocados por Marquinhos Santos, os jogadores Robinho e Vinícius Leite estão descartados. Ambos foram expulsos frente ao Floresta-CE, na rodada passada, e cumprem suspensão.
Além dos atletas “vermelhados” no jogo do último domingo, o comandante bicolor não terá, ainda, o meia Leandrinho, o lateral Eltinho e o atacante Vicente, atletas que faziam companhia a Maranhão no Departamento de Saúde do Papão, mas que ainda não conseguiram se recuperar de diferentes lesões. Em princípio, Marquinhos Santos deve manter a “espinha dorsal” do time que derrotou o adversário cearense, sem a presença, óbvio, de Robinho e Vinícius Leite.
A decisão, caso ainda não tenha sido tomada, sobre a formação da equipe bicolor para o confronto com o Belo só será tomada por Marquinhos após os treinos que o elenco fará hoje e amanhã, ainda em Belém. A última atividade do grupo de convocados pelo treinador ocorrerá na capital paraibana, na segunda-feira. A atividade servirá apenas para tirar o “avião do corpo” dos atletas, como se diz na linguagem do futebol.
Comentar