Ela é peça de desejo de jogadores, treinadores e torcedores do futebol paraense, mas hoje ela será de um novo ou velho dono após 90 minutos.
A decisão do Campeonato Paraense entre Clube do Remo e Águia de Marabá, nesta sexta-feira (26), vai colocar em disputa pelo quarto ano seguido o troféu Estrela do Norte, que será entregue ao time campeão da temporada 2023.
Criada em 2020 pela Federação Paraense de Futebol (FPF), o troféu tem detalhes que simbolizam o estado do Pará, desde inscrições rupestres até detalhes em madeira que juntos simbolizam o tradicional vaso Marajoara.
O objeto foi criado de duas maneiras: uma oficial, que fica na sede da FPF, e a outra para ações dos patrocinadores do Campeonato Paraense. Para a final de hoje, uma nova taça será entregue ao campeão, que terá sua placa colocada no rodapé.
Até agora, só o Paysandu conquistou o mesmo troféu duas vezes, mas o feito pode ser igualado pelo Remo, que foi o último campeão do Estadual.
Mas o Leão que fique de olho: o Águia tem a vantagem do empate e se for campeão estadual, a taça de campeão paraense vai para Marabá pela primeira vez. Entre os times do interior, apenas Independente (2011) e Cametá (2012) já se sagraram campeões.
A Estrela do Norte terá novo endereço ou vai continuar na capital? A resposta para a pergunta será respondida a partir das 20h de hoje, no estádio Evandro Almeida.
TEM MAIS TAÇA PRO CAMPEÃO
Como é de praxe, a decisão do Parazão terá outro troféu em disputa: o time campeão do Parazão 2023 vai erguer em campo o Troféu Camisa 13 da temporada. O objeto também será entregue solenemente ao campeão na festa de premiação dos melhores do Estadual deste ano, com data prevista para a próxima semana.
E MAIS
Comentar