O futebol paraense terá mais uma noite histórica, que definirá o campeão estadual após 90 minutos de emoção, torcida e muita bola no pé.
Clube do Remo X Águia de Marabá fazem a decisão do Campeonato Paraense nesta sexta-feira (26), no estádio Evandro Almeida, o Baenão, em Belém. A casa remista voltará a receber a final do Parazão depois de 46 anos.
O Leão Azul vai ter o mando de campo e a sua torcida ao seu favor, mas com um desafio pela frente: passar por cima da crise que toma conta do time. O Remo foi derrotado nas últimas cinco partidas, sendo quatro pelo Campeonato Brasileiro e o jogo de ida da final do Parazão, em Marabá.
Sem o técnico Marcelo Cabo, que acabou demitido, o time terá o interior Fábio Cortez como treinador para o jogo desta noite, que deerá mover as peças chaves do time dentro de campo: Muriqui é a esperança dos azulinos para a final, com seus 11 gols marcados na temporada.
Mas o Leão Azul que se cuide, pois o Águia não quer deixar a chance de ser campeão estadual pela primeira vez sair das mãos: o time está em vantagem após vencer o jogo de ida por 1 a 0, na última semana, e joga pelo empate para sair do Baenão com o troféu de campeão.
Para isso, o novato técnico Mathaus Sodré aposta na melhor defesa do Parazão, que tomou apenas 10 gols em 13 jogos. A dupla de zaga formada por Betão e Davi Cruz é um desafio para os azulinos, que terão ainda que passar pelo paredão Axel Lopes, goleiro que vem ganhando destaque no futebol local após passagens por Bragantino e Castanhal.
POSSIBILIDADES
Em caso de vitória simples do Remo, a disputa do título será nas penalidades máximas, o que não ocorre na história do Parazão desde 2011, quando o Independente superou o Paysandu após dois empates na final.
Vitória azulina por dois ou mais gols de vantagem, o Leão conquista o seu 48º título estadual, sendo bicampeão paraense, uma vez que é o atual campeão do Parazão.
O Águia joga pelo empate para sair do Evandro Almeida com o título de campeão e entrar na galeria dos clubes campeões do Estadual.
REMO X ÁGUIA – DECISÃO DO CAMPEONATO PARAENSE.
26/05/2023 – 20h
LOCAL: Estádio Evandro Almeida (Baenão), Belém (PA)
ÁRBITRO: Bruno Arleu de Araújo (FIFA-RJ)
ASSISTENTES: Alessandro Álvaro Rocha (FIFA-BA) e Márcia Bezerra Lopes (CBF-RO)
VAR: Wagner Reway (PB)
REMO: Vinicius; Lucas Mendes, Ícaro, Diego Ivo e Leonan; Anderson Uchoa, Pablo Roberto e Soares (Richard Franco); Jean Silva, Pedro Vitor e Muriqui
TÉCNICO: Fábio Cortez.
ÁGUIA: Axel Lopes; Bruno Limão, Betão, David Cruz e Evandro; Castro, Patrick, Danilo Cerqueira e Wander; Alan Maia e Luam Parede
TÉCNICO: Mathaus Sodré
E MAIS
Comentar