plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$

home
PARADOXO NO REMO

Cabo sai em má fase, mas com aproveitamento acima da média

Com 62% de aproveitamento, treinador deixa o Baenão e tem números acima de seus antecessores

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Cabo sai em má fase, mas com aproveitamento acima da média camera Treinador teve bom aproveitamento, mas derrotas seguidas terminaram a sua primeira passagem no clube | Samara Miranda / Remo

A quinta derrota consecutiva na temporada determinou o fim da era Marcelo Cabo no Clube do Remo. Apesar do triste fim, o treinador azulino deixa o Baenão com números mais regulares que seus antecessores.

A derrota diante do São José-RS por 2 a 1, fora de casa, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série C, encerrou a passagem de Cabo pelo Baenão com rendimento de 62%.

Em números, Marcelo Cabo comandou o Remo em 26 partidas, com 16 vitórias, um empate e nove derrotas, incluindo as cinco partidas consecutivas, o que gerou revolta e cobrança dos torcedores.

Apesar da complicada situação azulina, lanterna isolado na Série C e em desvantagem para a final do Parazão, o rendimento acima de 60% é um valor que não era atingido por um treinador no clube remista desde Rafael Jacques, em 2020. Antes disso, o treinador azulino com melhor aproveitamento foi Márcio Fernandes, na temporada 2019, com 79%.

Apesar de números regulares, o ex-treinador azulino sofreu derrotas em momentos cruciais, que mostraram fraqueza no comando técnico: as eliminações na Copa Verde e Copa do Brasil foram especialmente negativas para a torcida azulina, já que o time apresentava chances reais de avançar nas competições, mas acabou sucumbindo diante de Paysandu e Corinthians-SP, respectivamente.

O elenco azulino será recebido pelo auxiliar permanente Fábio Cortez na decisão do Campeonato Paraense contra o Águia de Marabá, nesta sexta-feira (26), partida em que o Remo precisa vencer para se sagrar campeão estadual após perder o jogo de ida por 1 a 0, na última quinta-feira (18).

NÚMEROS DE MARCELO CABO NO REMO

JOGOS: 26

VITÓRIAS: 16

EMPATE: 1

DERROTAS: 9

APROVEITAMENTO DOS ÚLTIMOS TREINADORES DO REMO

João Neto (2019) – 61%

Márcio Fernandes (2019) – 79%

Eudes Pedro (2019) – 33%

Rafael Jacques (2020) – 71%

Mazola Junior (2020) – 56%

Paulo Bonamigo (2020/21) – 59%

Felipe Conceição (2021) – 44%

Eduardo Baptista – 45%

Paulo Bonamigo (2022) – 53%

Gerson Gusmão – 42%

Marcelo Cabo – 62%

E MAIS

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias