O Paysandu se despede do Campeonato Paraense disputando uma vaga na Copa do Brasil, e os jogadores querem mostrar um pouco mais dentro de campo, já de olho na final da Copa Verde e na Série C do Campeonato Brasileiro.
Para o experiente meia Fernando Gabriel, o duelo diante do Cametá, nesta quarta-feira (24), tem um fator importante: mostrar a qualidade técnica do elenco alviceleste para o treinador Marquinhos Santos, que chegou ao Paysandu no início do mês.
O meia sabe que o jogo de amanhã tem um peso para os jogadores do Papão mostrarem condições para ficar no elenco, que terá pela frente a Série C, com jogos uma vez por semana, além da decisão diante do Goiás-GO, na próxima semana.
“A tendência é de que atletas possam mostrar bom futebol, pois daqui a pouco vai ficar só a Série C. A hora de mostrar futebol, de jogar é agora. Que todos possam fazer valer essa oportunidade”.
“Vamos levar muito a sério, vale uma vaga na Copa do Brasil. Tem que fazer valer o mando de campo, que a gente possa fazer um grande jogo”, completa.
Em sua segunda passagem pelo clube, o meia admite que está abaixo da média e a prova disso são os números: em 15 jogos, o jogador fez apenas um gol, porém o momento é promissor visando o futuro do clube.
“Eu fui muito abaixo nos últimos jogos, pesou o fato de ficar um tempo sem jogar. No jogo passado fui melhor, isso dá confiança e a sequência vai trazer bons resultados. A gente vai ajudando cada um e quem ganha com isso é o Paysandu”, finaliza.
O confronto entre Paysandu X Cametá será amanhã, as 20h, no estádio da Curuzu, com cobertura do DOL.
E MAIS
Comentar