A Federação Paraense de Futebol (FPF) atendeu o pedido do Águia de Marabá sobre a partida da final contra o Clube do Remo , que, além de contar com o VAR, terá arbitragem de fora do estado nos jogos decisivos do Parazão 2023.
Para o jogo de ida contra o Remo, a comissão de arbitragem divulgou nesta terça-feira (16), a escala de arbitragem para o confronto da próxima quinta-feira (18), em Marabá.
Para o duelo, a arbitragem ficará a cargo de Paulo César Zanovelli da Silva, das Minas Gerais, com a também mineira Fernanda Gomes Antunes e o sul-mato-grossense Eduardo Gonçalves da Cruz atuando como assistentes.
A novidade será o uso do VAR que ficará a cargo de outro mineiro: Marco Aurélio Augusto Ferreira ficará responsável por conduzir o aparelho durante a partida. Esta será a primeira vez que o árbitro de vídeo será utilizado nas finais do Campeonato Paraense.
Zanovelli apitou o jogo da volta entre Remo X Corinthians-SP, pela Copa do Brasil, mas sua última atuação chamou atenção: o mineiro apitou o duelo entre Bahia-BA X Flamengo-RJ, onde distribuiu vários cartões amarelos, em partida válida pelo Brasileirão, no último sábado (13).
O duelo entre Águia X Remo será no estádio Zinho Oliveira, em Marabá, as 20h.
E MAIS
Comentar