plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
NADA DEFINIDO

Flamengo e Fluminense ficam no empate sem gols no Maracanã

No jogo de ida, Felipe Melo é expulso em clássico com quase 60 mil no Maracanã. Quem vencer no duelo de volta, por qualquer placar, carimbará sua vaga às quartas de final da Copa do Brasil.

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Flamengo e Fluminense ficam no empate sem gols no Maracanã camera Fluminense empata com Flamengo no Maracanã | Divulgação/Fluminense

Fluminense e Flamengo fizeram um clássico nervoso e agitado pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, mas não saíram do 0 a 0 dentro do Maracanã e deixaram em pé de igualdade a situação para a partida de volta.

O jogo foi basicamente dividido entre antes e depois de uma expulsão: Felipe Melo deixou o gramado mais cedo após atingir Gabigol, fato que gerou tensão e desencadeou uma série de reclamações.

A primeira etapa ficou marcada por um Flamengo agressivo. Desde o primeiro minuto, o rubro-negro amassou o rival -que pouco chegou à meta de Santos- e ainda carimbou a trave de Fábio. O placar, no entanto, não foi alterado.

No segundo tempo, o vermelho de Felipe Melo gerou ainda mais pressão por parte do rubro-negro, que tomou conta da partida, mas não conseguiu furar a defesa rival.

Fluminense e Flamengo voltam a campo para decidir a vaga nas quartas no dia 1° de junho. Quem vencer no placar agregado, além de passar de fase, elimina o rival. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis.

GOLS E DESTAQUES

Fla encurrala no início. O jogo começou agitado e com os rubro-negros pressionando: logo aos dois minutos, Arrascaeta cruzou para a área em busca de Wesley, que apareceu da ponta para o meio e obrigou Fábio a trabalhar. Os dois flamenguistas tiveram novas chances pouco depois, mas não aproveitaram.

Trave salva o Fluminense. O time de Diniz tentou ficar com a bola para evitar o domínio, mas não conseguiu e quase sofreu o primeiro aos 21 minutos. Gabigol recebeu lindo passe em profundidade de Pulgar, ajeitou o corpo e finalizou cruzado, mas viu a bola carimbar o poste rival. Praticamente no lance seguinte, Gerson aproveitou bobeada de Nino e também assustou.

Marcelo responde, mas é substituído. A primeira grande chance dos mandantes aconteceu quando Marcelo atacou: habilidoso, o atleta de 35 anos recuperou a bola, deixou Thiago Maia na saudade com uma caneta e fuzilou o gol de Santos, que conseguiu agarrar, dando início à uma tímida melhora de sua equipe. O problema é que o lateral sentiu dores na reta final do 1° tempo e acabou substituído por Guga.

Expulsão polêmica esquenta clássico. O 2° tempo começou com expulsão. Aos três minutos, Gabigol foi acionado por Arrascaeta e, em velocidade, acabou acertado por Felipe Melo perto da entrada da área. Inicialmente, o árbitro Anderson Daronco aplicou a falta e mostrou cartão amarelo para o zagueiro, mas foi chamado pelo VAR: após nova análise, expulsou o jogador do Fluminense e revoltou os jogadores.

Faltas, reclamações e ataque contra defesa. O lance despertou de vez a tensão do clássico, que passou a ser marcado por faltas e críticas às marcações de Daronco. Gabigol e Manoel discutiram feio, enquanto Ganso tomou amarelo por reclamação. Com a bola rolando, o Fla passou a tomar conta do campo defensivo do Flu e tentou furar a defesa adversária.

Últimas tentativas. A superioridade numérica e os dez minutos de acréscimos geraram novas oportunidades ao Flamengo, mas Fábio e a falta de pontaria deixaram a partida no 0 a 0 até o apito final.

FLUMINENSE 0 X 0 FLAMENGO

FLUMINENSE

Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo (Guga); André, Pirani (Manoel), Lima, Ganso (David Braz) e Arias; Cano. T.: Fernando Diniz

FLAMENGO

Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Cebolinha), Pulgar, Gerson, Arrascaeta (Matheus França) e Éverton Ribeiro (Vidal); Gabigol. T.: Jorge Sampaoli

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Juiz: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP)

Cartões amarelos: Ganso (FLU)

Cartões vermelhos: Felipe Melo (FLU)

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias