plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$

home
VAI COMEÇAR!

Paysandu está pronto para iniciar a decisão contra o Goiás

Papão da Curuzu busca largar com pé direito na caminhada pelo quarto título, enquanto Esmeraldino faz sua primeira decisão da história

twitter pinterest whatsapp Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu está pronto para iniciar a decisão contra o Goiás camera Bicolores realizaram última atividade antes da final no Mangueirão | John Wesley, Paysandu

Em dez edições já realizadas, o Paysandu chega para a sétima final na história da Copa Verde. Atual detentor do título, o Tricampeão Papão da Curuzu busca a quarta conquista na competição frente ao Goiás, que estreia em decisões, tendo a melhor campanha em 2019, quando foi semifinalista e terminou eliminado pelo Cuiabá nos pênaltis.

E se em 2019 essa decisão não aconteceu, passados quatro anos, enfim a disputa entre bicolores e esmeraldinos visando o título da Copa Verde, irá se realizar. Nesta quarta-feira (17), as duas equipes entram em campo para a partida de ida que ocorrerá às 20h, no Estádio Mangueirão, em Belém. E para chegar nesta decisão, os times apresentam campanhas semelhantes ao longo do Torneio Regional.

João Vieira revela a estratégia do Paysandu contra o Goiás

Para chegar forte na Final, técnico Marquinhos Santos tenta tirar da mente dos jogadores os péssimos resultados apresentados no Campeonato Paraense e Série C do Campeonato Brasileiro. Porém, entre desfalques e ausências, dos jogadores que iniciaram a Copa Verde, o Paysandu soma 11 desligamentos, e embora tenha atualmente 37 jogadores, o Papão apresenta elenco reduzido para a decisão.

Entre os jogadores que estão aptos para a decisão, o treinador não poderá contar com o goleiro Thiago Coelho, que se recupera de uma cirurgia na região do apêndice. No departamento médico é o atacante Stéfano Pinho segue em tratamento. Sem lateral-direito de origem, o Papão tem João Vieira improvisado, e Fernando Gabriel volta a ficar à disposição após se recuperar de incômodo no posterior da coxa esquerda.

Paysandu: haja bronca para o técnico montar o time contra o Goiás

Na última atividade realizada antes da primeira partida da final, Marquinhos Santos não fez tantas modificações com relação ao time que empatou em 1 x 1, no último domingo (14) contra o Cametá. Dessa forma, a provável equipe bicolor deverá atuar com: Gabriel Bernard; Wanderson, Genilson e Naylhor; João Vieira, PH, Gabriel Davis, João Pedro (Fernando Gabriel) e Eltinho; Bruno Alves e Mário Sérgio.

O Paysandu, tal como o Verdão do Centro-Oeste, tem uma derrota durante a campanha, justamente quando despachou o arquirrival Remo na semi. O Esmeraldino, por outro lado, se vingou do Dourado e assegurou assim a segunda vaga na final, que será a décima — também distinta — de todo o histórico do campeonato.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias