O Amazonas venceu o Clube do Remo por 2 a 1, em pleno Estádio Banpará Baenão, no último domingo (14), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. O resultado deu à Onça Pintada a quinta colocação na competição, agora com seis pontos ganhos e aprofundou a crise no Leão Azul.
A polêmica do duelo ficou por conta do pênalti cometido em Muriqui, logo no início do segundo tempo, quando a equipe azulina já perdia por 2 a 0. Jogadores e membros da comissão técnica manauara reclamaram da marcação, enquanto que o executivo de futebol Ângelo Pereira chegou a invadir o gramado e disparar: "parem de nos roubar".
LEIA TAMBÉM:
Dirigente do Amazonas detona pênalti "espírita" para o Remo
Vídeo: melhores momentos Clube do Remo 1 x 2 Amazonas-AM
No entanto, nesta segunda-feira (15), o jogador admitiu que cometeu a penalidade no atacante remista, fazendo questão de defender a árbitra Charly Wendy Straub Deretti, alvo das críticas do clube amazonense.
"Por mais que eu mesmo fiz alguns comentários que não foi pênalti, tenho que ser homem o suficiente de admitir que sim, meu pé toca no pé do atacante. Está sendo injusto alguns comentários que estão fazendo sobre a árbitra do jogo sobre esse lance. É um toque leve onde eu mesmo perco a passada e até caio, foi pênalti sim. Espero ter esclarecido e vida que segue (SIC)", declarou Thiago Spice, em texto publicado nas redes sociais.
Na jogada, que gerou tanta polêmica nas horas seguintes ao jogo, Muriqui recebe um lançamento no lado esquerdo da área e acaba caindo, enquanto era perseguido por Thiago Spice. Como o toque por trás teria sido muito sutil, conforme afirma o próprio zagueiro, nem mesma as imagens passando a transmissão ao vivo conseguiram mostrar claramente o que aconteceu, passando a impressão de que o atacante azulino forçou a queda.
Após a penalidade ter sido marcada, o próprio Muriqui se encarregou da cobrança e diminuiu para os donos da casa. Apesar do gol aos 7 minutos da segunda etapa, o Remo não conseguiu chegar ao empate.
Com a derrota, o Remo vai para a quarta rodada da Série C sem ter somado pontos nos três primeiros compromissos pela competição - derrotas para São Bernardo, Botafogo-PB e Amazonas.
O próximo duelo será contra o São José-RS, atual 16º colocado, na próxima segunda-feira (22), às 20h, no Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre. Já o Amazonas enfrentará o Operário de Ponta Grossa-PR, no domingo (21), às 16h, no Estádio Carlos Zamith, em Manaus.
VEJA MAIS:
Comentar