Órgãos de segurança pública deflagraram uma operação de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, em Marabá, no sudeste do estado. Os pontos onde ocorreram a ação haviam indicativo de prostituição e foram mapeados previamente pela Polícia Rodoviária Federal.
A operação denominada Domiduca V é em alusão ao Maio Laranja, mês de conscientização contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.
“Essa operação teve caráter repressivo e preventivo, sobretudo com orientação e conscientização da população na repressão a crimes sexuais contra menores e adolescentes”, informou o superintendente de Polícia Civil, delegado Vinícius Cardoso.
Além da PRF e Polícia Civil, através da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA), também participaram da ação o Conselho Tutelar e órgãos de proteção da criança e adolescente do município.
Durante a ação foram feitas abordagens em pontos estratégicos, incluindo postos de combustíveis da cidade e bares. “Foi feito também um trabalho de panfletagem com material que conscientiza a população sobre os perigos desta exploração e sobre a gravidade dessa situação em nossa sociedade”, disse o delegado Vinícius Cardoso.
LEIA TAMBÉM:
+ Foragido acusado de homicídio e estupro é preso em Xinguara
+ Família que faz tráfico de drogas unida, é presa unida!
Menores flagrados transitando em via pública durante a madrugada em horário inoportuno também foram encaminhados ao Conselho Tutelar as suas residências e os responsáveis foram advertidos.
NOME
O nome da operação faz alusão à deusa Domiduca (Adeona), da mitologia romana, que protege as crianças no caminho de volta à casa dos pais.
Comentar